Mais
×

Como limpar prata com sal e papel alumínio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A prataria manchada pode ser difícil de limpar, principalmente se ela for de um estilo ornamentado, com muitas fendas e concavidades. Caso esteja tendo problemas para limpar seus itens de prata com métodos convencionais, tente uma opção simples com sal e papel alumínio.

Instruções

Limpe os itens de prata ornamentais, sem esfregar, usando sal e papel alumínio (silver sugar bowl with silver spoon image by Alex White from Fotolia.com)
  1. Forre uma assadeira de bolo com papel alumínio. Assegure-se de que a folha cubra todo o fundo do recipiente, assim como as laterais. Dobre firmemente ao longo das bordas do recipiente.

  2. Coloque os itens de prata na assadeira. Todos eles devem ficar abaixo da borda da assadeira. Se eles ficarem acima dela, use uma mais funda.

  3. Ferva um bule cheio de água.

  4. Adicione meia xícara de sal à água no bule. Continue aquecendo a água para o sal se dissolver.

  5. Despeje a água salgada quente por cima da prata. Agite a assadeira para mover a solução salina por cima da prataria. Deixe a prata de lado por 15 minutos enquanto a água esfria.

  6. Enxágue a prata com água fria. Assegure-se de que todos os resíduos de sal tenham sido removidos das peças.

  7. Seque a prata e assegure-se de que não fiquem gotas de água restantes sobre ela, do contrário, ela manchará mais rapidamente.

Dicas

  • Adicione uma xícara de bicarbonato de sódio para formar espuma para a limpeza.

O que você precisa

  • Folha de papel alumínio
  • Assadeira de bolo
  • Bule
  • Sal
  • Pano limpo e macio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article