Mais
×

Como limpar rapidamente lábios rachados

Tempo frio, ar seco e lamber frequentemente os lábios podem rachá-los. Se não forem tratados, eles podem fazer fendas ou rasgos. Em regiões frias do Norte, os lábios rachados podem causar contaminações durante toda a temporada de clima frio. Tratamento e prevenção são a chave para proteger e reduzir o risco de feridas abertas. Trate seus lábios ao primeiro sinal de ressecamento para reduzir a gravidade do caso.

Instruções

Hidrate seus lábios corretamente para evitar que rachem (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Esfregue seus lábios suavemente com um pano embebido em água morna. Isso tira parte da descamação da pele, proporcionando uma base nova para o tratamento dos lábios.

  2. Passe protetor labial, escolhendo um de cera de abelhas ou um tratamento à base de petróleo. Evite as versões medicamentosos, a menos que você tenha herpes ou outras escoriações. Aplique o protetor várias vezes ao dia para manter os lábios protegidos.

  3. Respire pelo nariz, tanto quanto possível. Respirar pela boca suga o ar pelos lábios e pode ressecá-los mais. Beba o máximo possível de líquidos para evitar a desidratação, pois isso pode agravar a pele seca, incluindo os lábios.

Dicas

  • Tome uma atitude preventiva, aplicando protetor labial antes de sair para o ar frio e seco.

O que você precisa

  • Pano
  • Protetor labial de cera de abelha ou à base de petróleo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article