Mais
×

Como limpar um relógio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Usar um relógio todos os dias pode resultar em acúmulos de sujeira, suor e protetor solar na sua parte inferior e na pulseira. Se os acúmulos não forem limpos, uma massa preta nojenta irá se formar no seu relógio e começará a deixar marcas no seu pulso.

Instruções

Limpe seu relógio
  1. Retire a pulseira, se puder. Se não for possível, tome cuidado para não molhar o relógio enquanto lava a pulseira, mesmo se for resistente à água.

  2. Deixe a pulseira de molho em água e detergente ou em álcool, por alguns minutos ou até algumas horas. Quanto mais tempo deixá-lo de molho, maior a quantidade de sujeira que sairá, facilitando a esfregação.

  3. Use uma escova de dentes com cerdas macias para esfregar entre os elos da pulseira, tanto na parte interior quanto inferior.

  4. Seque a pulseira com um pano sem fiapos para evitar que as cerdas fiquem presas entre os elos. Recoloque a pulseira em seu relógio e use um pano levemente úmido para limpá-lo.

  5. Limpe pulseiras de couro com uma mistura de vinagre branco e água e uma escova de dentes. Deixe a pulseira secar completamente antes de usar o relógio de novo. Você pode ficar mais tempo sem repetir essa limpeza se passar um pano na pulseira toda noite, após remover o relógio.

Dicas

  • Você também pode limpar seu relógio com um limpador de joias ultrassônico. No entanto, nunca coloque o relógio em si no limpador, pois pode sofrer danos irreparáveis. Não importa o quão cuidadoso você seja com sua pulseira de couro, ainda assim terá que substitui-la cerca de uma vez ao ano.

Aviso

  • O álcool é inflamável. Não limpe seu relógio enquanto fuma ou enquanto estiver perto de chamas.

O que você precisa

  • Álcool
  • Escova de dentes com cerdas macias
  • Pano sem fiapo
  • Vinagre branco
  • Bicarbonato de sódio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article