on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como limpar o reservatório do meu vaporizador de roupas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um vaporizador de roupas pode ajudar você a se livrar dos amassados nas suas roupas preferidas quando estiver com pressa, mas o reservatório dele pode acumular sedimentos e cálcio após a máquina já ter sido usada por um tempo. A quantidade de calcificação dependerá do "peso" e da porcentagem de minérios que a água das suas torneiras possui e também da frequência com a qual você usa a máquina. Você deve limpar o vaporizador corretamente para remover os sedimentos e prevenir o acúmulo de minerais.

Instruções

    Uso comum

  1. Gire o botão de ligar no vaporizador para a posição "Off" (Desligado) e espere pelo menos 30 minutos para que a máquina esfrie completamente. Desconecte o cabo de energia e enrole-o em torno dos ganchos determinados no vaporizador.

    Loading...
  2. Remova a mangueira e o reservatório de água do vaporizador, de acordo com as instruções do fabricante, dependendo do modelo que você tem. Retire o topo do reservatório de água e esvazie-o. Remova quaisquer sedimentos e água restantes no reservatório com papéis toalha. Deixe o reservatório de lado.

  3. Levante o vaporizador e coloque-o em uma pia para esvaziar o tanque de água. Remova qualquer sedimento e água restantes na máquina com folhas de papel toalha.

  4. Coloque o reservatório de água de volta no vaporizador quando todas as partes estiverem secas.

    Descalcificação

  1. Verifique o reservatório de água do seu vaporizador de roupas regularmente para procurar por um acúmulo branco e escamoso, que é a calcificação.

  2. Alterne o botão de ligar no vaporizador de roupas para a posição "Off" (Desligado) e espere pelo menos 30 minutos para que ele esfrie completamente. Desconecte o cabo de energia e enrole-o em torno dos ganchos apropriados no vaporizador.

  3. Remova a mangueira e o reservatório de água do vaporizador seguindo as instruções do manual para o seu modelo. Retire a parte de cima do reservatório de água e esvazie-o. Remova qualquer sedimento ou água restantes no reservatório usando folhas de papel toalha.

  4. Despeje 150 ml de limpador líquido para vaporizador no reservatório de água. Você pode utilizar 90 ml de vinagre branco e mais 90 de água como substitutos para o limpador. Retire qualquer excesso de água do reservatório.

  5. Deixe o limpador no reservatório por 2 horas, sem ligar a máquina. Retire o limpador do reservatório e enxágue-o três vezes com água limpa antes de utilizar a máquina novamente.

Loading...

Dicas

  • Você pode vaporizar a calcificação para fora do reservatório de água somente se utilizou a solução de vinagre. Coloque o reservatório e a mangueira de volta na máquina. Ligue o vaporizador e deixe-o trabalhar até que metade da solução tenha desaparecido. Remova a esvazie o reservatório d'água e enxágue três vezes com água limpa.

Aviso

  • Não ligue o vaporizador se você estiver usando apenas o limpador líquido, já que isso pode danificar peças da máquina.

O que você precisa

  • Papel toalha
  • 150 ml de limpador líquido para vaporizador de roupas, ou
  • 90 ml de vinagre branco
  • 90 ml de água

Referências

Loading ...
Loading ...