Mais
×

Como limpar reservatórios de umidificadores domésticos

Atualizado em 05 fevereiro, 2018

Umidificadores são aparelhos utilizados para restaurar a umidade do ar quando o tempo está seco. Eles são utilizados mais frequentemente no inverno, e aliviam o desconforto associado à secura da garganta, nariz e pele. Seu uso frequente requer limpeza contínua para reduzir a quantidade de bactérias, bolores e minerais liberados no ar.

Instruções

Umidificador (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Limpeza semanal

  1. Desconecte o umidificador da tomada. Retire o reservatório e a tampa. Remova toda a água dentro dele.

  2. Despeje de 1 a 2 xícaras de peróxido de hidrogênio diluído no reservatório. Esfregue o seu interior com uma escova. Limpe o interior da tampa também.

  3. Umedeça um pano com água oxigenada e limpe a parte externa do reservatório. Lave por dentro e por fora do reservatório com água quente. Não se esqueça de lavar a tampa.

  4. Encha o reservatório de seu umidificador e ligue-o novamente. Ele estará pronto para uso.

    Limpeza mensal

  1. Retire o plugue da tomada elétrica. Pegue o reservatório fora da base, e retire a tampa. Remova a água do umidificador se estiver cheio.

  2. Enxágue bem o reservatório e encha-o com água quente. Adicione 1 xícara de alvejante e deixe agir por pelo menos uma hora. Molhe um pano na solução de alvejante e limpe a tampa, bem como o lado de fora do reservatório.

  3. Esvazie a solução de alvejante, em seguida, enxágue bem várias vezes com água quente para remover qualquer vestígio de alvejante. Lembre-se de lavar a tampa também. Encha o reservatório, conecte o umidificador e continue o uso.

O que você precisa

  • Peróxido de hidrogênio
  • Escova para limpeza
  • Pano
  • Alvejante à base de cloro
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article