Mais
×

Como limpar resina de cachimbos de aço

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cachimbo de aço é uma das muitas maneiras de se fumar tabaco. Todos os tabacos possuem aromas diferentes e também diversos tipos de resina, que é uma substância pegajosa que fica no fornilho após fumar. Ela pode variar em cor, de preto a marrom, e, quando endurece, pode se tornar de difícil remoção. Você precisará de alguns ingredientes básicos para limpar a resina do seu cachimbo — alguns deverão ser comprados, mas nada caro demais.

Instruções

Os cachimbos de aço são apenas uma das muitas formas de se fumar tabaco (pipe and tobacco image by Richard Seeney from Fotolia.com)
  1. Coloque as luvas e desmonte o cachimbo.

  2. Coloque o sal na haste e no fornilho do cachimbo; ele funcionará como um esfoliante.

  3. Coloque uma quantidade generosa de álcool dentro do saquinho plástico — o suficiente para mergulhar o cachimbo. Em seguida, coloque o cachimbo dentro do saco; o álcool começará a amolecer a resina.

  4. Sacuda o saco plástico vigorosamente por três a cinco minutos. Depois, descarte o álcool e enxágue o cachimbo com água quente. Repita os passos de dois a quatro por outras duas vezes para se livrar do máximo possível de resina.

  5. Pegue o pincel e passe-o pelo cachimbo — dentro e fora — para remover a resina remanescente. Enxágue o pincel com água quente após cada passada.

  6. Use cotonetes para limpar o lado interno do cachimbo e eliminar o restinho de resina. Não seja econômico e use quantos cotonetes forem necessários.

Dicas

  • Se você não quiser sacudir o saco plástico, deixe-o descansar de um dia para o outro. De manhã, enxágue o cachimbo com água quente e siga com o processo de limpeza.

Aviso

  • Usar cachimbo para fumar outra coisa que não seja tabaco é ilegal.

O que você precisa

  • Sal marinho refinado
  • Álcool
  • Saco plástico
  • Pincel
  • Luvas
  • Cotonetes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article