Mais
×

Como limpar o seu rosto com óleo mineral

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O óleo mineral, um líquido claro feito de petróleo destilado, é um dos principais ingredientes em muitos produtos cosméticos e em óleos para bebês. É eficaz na remoção de sujeira e maquiagem do rosto, mantendo a umidade e criando uma barreira protetora contra os poluentes.

Instruções

O óleo mineral é eficaz na remoção de sujeiras e maquiagem (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Os produtos de limpeza facial com óleo mineral estão disponíveis em várias formas. O óleo mineral puro ou óleo para bebê não criam espuma, mesmo que combinados com água; algumas pessoas acham que a consistência líquida é difícil de controlar. O creme frio é sólido e fácil de aplicar, também não faz muita espuma, porque não contém surfactantes - substâncias químicas que fazem com que uma substância espume. Os sabonetes faciais líquidos, que incluem óleo mineral e espuma quando combinados com água, podem ser encontrados em farmácias.

  2. Para a pele sensível, aplique, com os dedos, a sua escolha de produtos de óleo mineral. Massageie o produto em pequenos círculos e mantenha os olhos fechados. A menos que seja especificado de outro modo, o produto pode ser usado para remover a maquiagem dos olhos.

  3. Para a pele que não é sensível, o produto pode ser aplicado diretamente sobre a pele seca com uma toalha ou acessório esfoliante. Massageie o produto em pequenos círculos e use apenas as pontas dos dedos em todo o contorno dos olhos.

  4. Use um pano úmido, ou seco, para limpar cuidadosamente o óleo mineral em excesso de sua pele. Lave a pele com água morna para dissolver o óleo e seque seu rosto com uma toalha limpa. Sua pele deve sentir-se suave e não oleosa. Se o óleo mineral não for totalmente removido, lave novamente ou limpe a área com um pano.

  5. O óleo mineral não vai deixar a sensação de absoluta limpeza que você recebe de muitos sabonetes faciais que retiram o óleo natural da sua pele. De acordo com "TheBeautyBrains.com", o óleo fornece uma proteção entre o seu rosto e o ambiente, protegendo a sua pele de poluentes e mantendo a umidade.

Aviso

  • Mantenha o óleo mineral e produtos de óleo mineral bem fechados e fora do alcance das crianças; a ingestão destes produtos pode ser fatal para elas.
  • Se usar esses produtos no chuveiro, remova todo o óleo do chão, para evitar uma superfície perigosamente escorregadia.

O que você precisa

  • Óleo mineral
  • Óleo para bebê
  • Limpador facial à base de óleo mineral
  • Toalha de rosto ou acessório esfoliante (não é necessário para a pele sensível)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article