Mais
×

Como limpar saltos de cortiça

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Sapatos de cortiça são confortáveis de usar. Eles são firmes e parecerão bonitos por bastante tempo, se eles receberem o cuidado apropriado. Sapatos que contêm palmilhas de cortiça amortecem o pé e absorvem um pouco do impacto de andar. A cortiça também é considerada um recurso renovável ecologicamente correto. Ela é obtida da casca externa de um carvalho e a remoção dessa parte não mata ou danifica a planta.

Instruções

Cortiça do carvalho. (Velela / Public Domain)
  1. Encharque um pano limpo com água e torça-o para tirar o excesso. Esfregue a área da cortiça com o pano úmido. Para evitar danos à cortiça, use um movimento suave ao invés de esfregar com força.

  2. Seque a cortiça com um pano limpo e seco.

  3. Esfregue marcas de raspagem com uma borracha de lápis. Use um movimento suave para frente e para trás. Esfregue a cortiça com suas mãos para remover resíduos da borracha.

  4. Aplique selante nas áreas de cortiça dos sapatos para protegê-los de danos e ajudar o material a repelir sujeira. Mergulhe a ponta de um pano limpo no selante e delicadamente esfregue-o no sapato. Aplique uma fina camada sobre toda a cortiça, mergulhando o pano no selante com frequência, conforme necessário.

  5. Coloque os sapatos de lado para secar por uma hora ou até que o selante não esteja mais molhado.

  6. Limpe áreas que não sejam de cortiça com o produto apropriado. Camurça deve ser limpa com uma escova própria. Couro deve ser limpo com um pano seco e limpador de couro. Nylon deve ser limpo com um pano molhado com água.

O que você precisa

  • 3 panos
  • Borracha de lápis
  • Selante de cortiça
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article