Mais
×

Como limpar sapatos de camurça com manchas de corante de jeans

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Calças jeans índigo com muito corante muitas vezes podem deixar manchas em sapatos de camurça. Isto porque o excesso de corante que sobra acima do acabamento vaza se não for removido antes de usar. De acordo com o site Margaret’s Cleaners, calças jeans índigo devem ser lavadas pelo menos oito vezes antes de usar, para evitar a transferência de manchas do jeans para sapatos de camurça. É arriscado limpar sapatos de camurça sozinho, o recomendável é levá-los para uma limpeza a seco. No entanto, tente uma alternativa sem solvente de modo que possa fazer em casa.

Instruções

Não deixe manchas de jeans arruinar seus sapatos de camurça (gym-shoes, trainers image by Yuri Osadchi from Fotolia.com)
  1. Escove a camurça para trás e para frente com a escova de cerdas de borracha para camurça, fazendo cursos longos para levantar a felpa, ou textura da camurça.

  2. Esfregue a área manchada com a borracha para camurça. Essas borrachas são feitas especialmente para a remoção de manchas e marcas em roupas e acessórios de camurça ou couro. Encontre esses itens em lojas de conserto de sapatos.

  3. Esfregue levemente a mancha com um movimento circular usando uma lixa de unha ou uma lixa de granulação fina até que a mancha de jeans seja removida.

Dicas

  • Tente esfregar uma borracha para lápis na mancha de jeans em botas de camurça.

Aviso

  • A camurça é um tecido delicado. Leve os sapatos de camurça para uma limpeza a seco para ter melhores resultados.

O que você precisa

  • Escova para camurça
  • Borracha para camurça
  • Lixa para unhas ou lixa fina
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article