Mais
×

Como limpar sapatos de cetim vermelhos sem deixar marcas de água

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os sapatos de cetim vermelho são uma escolha elegante e inovadora, sejam em forma de sapatilhas ou saltos altos. Mas não importa o quão elegante esse tecido possa ser, ele terá que suportar o desgaste natural da vida nas ruas, o que pode deixar manchas e marcas no tecido. Os métodos de limpeza convencionais também deixam marcas de água no material, então, limpe os sapatos com os materiais certos para diminuir os danos ao cetim.

Instruções

Cetim vermelho (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Umedeça um pano úmido e passe no tira manchas em pó.

  2. Aplique o pó sobre o material de cetim vermelho, fazendo um movimento circular suave. Use maior pressão para remover as manchas, mas limpe todo o tecido com o produto em pó. Molhar a superfície inteira dessa forma evitará que marcas d'água apareçam.

  3. Umedeça um pano seco com água e remova o produto com ele. Não enxágue o cetim diretamente com água ou isso poderá danificar o material.

  4. Limpe os sapatos com um pano seco após a remoção de todo o pó de limpeza para remover qualquer excesso de água. Passe um secador de cabelo sobre o calçado por alguns minutos para acelerar o processo de secagem e evitar a formação de marcas d'água.

O que você precisa

  • Tira manchas em pó (como Vanish)
  • 3 panos macios
  • Secador de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article