Mais
×

Como limpar sapatos Polo Ralph Lauren

Atualizada April 17, 2017

Os sapatos Polo Ralph Lauren são tênis de lona com solado de borracha, normalmente amarrados e com emblemas coloridos. São sapatos casuais e com solas geralmente brancas que podem manchar mais facilmente do que os sapatos de couro, criando um visual desleixado. Limpar sapatos de lona é fácil, porque são duráveis e as sujeiras mais difíceis podem ser facilmente removidas, e, desta maneira, você poderá manter seus sapatos parecendo novos e sem odores.

Instruções

Sapatos de lona como os da Ralph Lauren são fáceis de limpar e cuidar (shoes for sale image by Ramona smiers from Fotolia.com)
  1. Remova os cadarços dos sapatos e jogue fora se estiverem muito sujos. Os cadarços são difíceis de limpar e baratos de serem substituídos. Se estiverem apenas um pouco sujos, tente lavá-los junto com os sapatos.

  2. Coloque os sapatos ao ar livre para remover qualquer sujeira ou lama. Escove-os levemente com a escova de cerdas macias para remover qualquer sujeira excessiva, esfregando as solas até que estejam limpas.

  3. Encha a máquina de lavar roupa no nível baixo com água fria para sapatos coloridos ou água quente para sapatos brancos. Adicione a quantidade necessária de sabão em pó recomendada pelo fabricante. Coloque os sapatos e os cadarços e deixe a máquina lavar no ciclo completo incluindo centrifugação e enxágue.

  4. Retire os sapatos da máquina de lavar e veja se ficou alguma mancha. Se houver manchas na lona ou nas solas, pulverize uma pequena quantidade de removedor de manchas no local e esfregue levemente com a escova. Para manchas difíceis, deixe o removedor de manchas sobre a mancha durante a noite e torne a lavar na máquina.

  5. Encha os sapatos com papel toalha para ajudá-los a manter o formato e deixe-os secar em um lugar bem ventilado, quando todas as manchas já tiverem sido removidas. Se decidir ficar com os cadarços antigos, deixe-os secar antes de colocá-los nos sapatos.

  6. Coloque os cadarços nos sapatos e aplique o protetor de tecidos quando estiverem bem secos, para protegê-los de futuras manchas. Esse passo é opcional, mas pode aumentar a durabilidade dos seus sapatos.

Dicas

  • Não coloque os sapatos perto de uma fonte de calor para secar e, se possível, pendure-os em um varal para que haja uma secagem mais rápida.

Avisos

  • Não use alvejante em seus sapatos de lona, pois ele pode deixar manchas amarelas nela e danificar os logotipos coloridos.

Coisas Necessárias

  • Escova de cerdas macias
  • Sabão em pó
  • Máquina de lavar roupa
  • Removedor de manchas
  • Papel toalha
  • Spray protetor de tecido
  • Cadarços
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article