×
Loading ...

Como limpar a sua garganta para cantar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O muco que está na sua garganta inibe o seu canto, fazendo com que a sua voz soe rouca e rangida. Limpar o muco da sua garganta antes de cantar irá garantir que você segure notas longas e limpas sem problemas. No entanto, se você tentar limpar a sua garganta de modo incorreto, poderá acrescentar mais danos às suas cordas vocais e voz. Então, desde que você use métodos seguros para tratar suas cordas vocais, pode limpá-las antes de cantar sem danificar a sua voz.

Instruções

Limpar a sua garganta irá tornar a sua voz mais forte (sing image by Byron Moore from Fotolia.com)
  1. Chupe imediatamente uma pastilha para tosse de mentol antes da sua apresentação. A pastilha de mentol irá limpar os seios paranasais para prevenir que o muco seja escoado para dentro da sua garganta. Além disso, a pastilha para tosse irá amaciar o muco da sua garganta, permitindo que você limpe-o com um gole de água.

    Loading...
  2. Despeje uma colher de sopa de suco de limão em um copo d'água de 500 ml e tome um gole depois de 10 minutos. O ácido do limão irá ajudar a limpar o muco da sua garganta e prevenir que ele retorne por duas horas. Mantenha por perto o copo com suco de limão para dar um gole entre as músicas se você continuar com problemas de produção de muco.

  3. Inicie uma leve tosse para limpar os mucos existentes na sua garganta. Você não deve tossir de modo muito energético ou barulhento; ao invés disso, você deve tossir suavemente, soando quase como um sussurro.

  4. Não coma derivados de leite no dia da sua apresentação. Produtos derivados de leite como queijo, leite ou iogurte aumentam a produção de muco e tornam a limpeza da sua garganta mais difícil.

Loading...

Dicas

  • Evite gritar ou falar muito alto antes de uma apresentação. Gritos causam vibrações anormais em suas cordas vocais e podem danificar a sua garganta, causando a produção excessiva de muco.

Referências

Loading ...
Loading ...