Mais
×

Como limpar sujeira incrustada em poros dilatados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Poros dilatados estão mais propensos a coletar a sujeira do que um poro de tamanho médio. Ao extrair a sujeira dos mesmos, a coisa mais importante é ser consistente com o regime de limpeza dos poros. Além disso, após resíduos e óleo serem removidos, é importante espremer os poros para prevenir o futuro acúmulo de sujeira em excesso.

Instruções

A limpeza de uma pele oleosa requer tratamento constante (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Lave o rosto diariamente (ou duas vezes por dia) com um limpador facial sem óleo. Se a pele se tornar muito seca, use o limpador uma vez por dia. Evite adicionar quaisquer produtos umectantes ou derivados de óleo desnecessários à pele. O óleo natural que a pele produz junto com o óleo em produtos para cuidados com a pele pode promover poros entupidos e sujos.

  2. Aplique o óleo da árvore do chá e aloe vera ao rosto todas as noites antes de dormir. O óleo da árvore do chá funciona como um ótimo desinfetante para a pele. Use uma quantidade de um quarto daquela de aloe vera e algumas gotas de óleo da árvore do chá na palma das mãos. O óleo da árvore do chá extrairá toda a sujeira e germes do centro dos poros.

  3. Use tiras para a limpeza de poros uma vez a cada duas semanas para remover a sujeira do interior dos mesmos e espremê-los. Aplique uma tira às áreas problemáticas, geralmente acima do nariz e no meio da testa. Pegue a parte detrás da tira para limpeza de poros e aplique-a à pele a partir do meio, e alise lentamente o restante da tira de cada lado. Deixe a tira agir de 5 a 10 minutos antes de retirar.

  4. Use uma máscara de extrato de limpeza uma vez por semana. Elas contêm ingredientes que puxam a sujeira dos poros. As máscaras que contêm sal do Mar Morto são as mais eficazes na extração de resíduos. Aplique uma quantidade generosa e uniforme da máscara de extrato sobre todo o rosto. Uma vez que a máscara esteja bem seca e endurecida, lave o rosto com água morna. Não lave o rosto depois.

  5. Impeça que a sujeira incrustada volte aos poros usando uma máscara de compressão de poros uma vez por semana enquanto continua com o regime de limpeza dos poros.

Dicas

  • Seguir este regime mostrará resultados na limpeza de sujeira nos poros, mas por sua vez, usualmente acarretará em pele seca. Use um tonificante em vez de um hidratante para estabilizar o equilíbrio de pH da pele.

O que você precisa

  • Tiras para limpeza de poros
  • Limpador facial sem óleo
  • Óleo da árvore do chá
  • Aloe vera
  • Máscara de extrato para limpeza
  • Máscara de compressão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article