Mais
×

Como limpar talheres enferrujados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Até mesmo os talheres de aço inoxidável podem apresentar manchas de ferrugem ao longo do tempo. A causa pode ser o contato com outra coisa enferrujada, como um ralador, ou talvez o utensílio tenha ficado muito tempo na água do lava-louças. Se você percebeu que seu talher desenvolveu uma mancha de ferrugem, por mais pequena que for, evite utilizá-lo até que ela seja removida.

Instruções

Mantenha o talher seco para prevenir a formação de manchas de ferrugem (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Em uma tigela pequena, misture aproximadamente três partes de creme de tártaro com uma de sumo de limão. Não é necessário ser exato. Apenas tente formar uma pasta um pouco rala. A quantidade necessária dependerá de quantos talheres você vai precisar limpar e a gravidade das ferrugens. Provavelmente, serão necessárias apenas algumas colheres de sopa.

  2. Pegue um pouco da pasta com o pano de prato e aplique-a nas manchas de ferrugem. Limpe um utensílio de cada vez, usando apenas o canto do pano para evitar desperdiçar a pasta. Esfregue-a no ferrugem com o polegar e você verá a mancha desaparecer em questão de segundos. Será necessária apenas uma pequena quantidade da pasta para cada talher.

  3. Assim que terminar de limpar todos os talheres enferrujados, enxágue-os e lave-os conforme necessário.

Dicas

  • Essa pasta funciona bem com todos os produtos da cozinha que estiverem levemente enferrujados, desde panelas a raladores. Se você conseguir atingir a mancha com o dedo, então é possível limpá-la com essa pasta.

O que você precisa

  • Tigela pequena
  • Creme de tártaro (bitartarato de potássio)
  • Sumo de limão
  • Pano de prato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article