on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como limpar um tapete de banheiro

Existem algumas coisas que precisam ser consideradas ao limpar um tapete de banheiro, principalmente o material do qual é feito e como ele é utilizado. Haverá uma diferença no processo de limpeza se for usado para evitar a escorregagem dentro ou fora da banheira ou se for puramente decorativo. Manter esses detalhes em mente quando for limpar um ajudará a prolongar vida útil do produto.

Instruções

Tapetes de banheiros ajudam a reduzir as quedas em superfícies molhadas (bathroom image by Mat Hayward from Fotolia.com)

    Limpando tapetes de banheiro de borracha ou plástico

  1. Se as instruções de cuidados ainda estiverem visíveis, verifique-as antes de limpá-lo. Siga-as antes de tentar quaisquer métodos alternativos.

    Loading...
  2. Pegue os tapetes de plástico ou borracha que são utilizados ​​para evitar o deslize no chuveiro ou banheira e molhe utilizando uma mangueira com um bico de pulverização para poder lavar a parte de trás do tapete com pressão.

  3. Coloque algumas gotas de detergente na parte de trás do tapete de plástico ou borracha e use a mangueira para pulverizá-lo. O sabão é projetado para cortar a gordura e sujeira, e por isso, deve ajudar a remover qualquer acúmulo em torno das ventosas do tapete.

  4. Pendure seu tapete de plástico ou borracha para secar em uma área bem ventilada.

    Limpando tapetes de banheiro de borracha e tecido

  1. Leve os tapetes que têm uma frente de tecido e traseira de borracha para fora e os sacuda. Isso ajudará a se livrar da sujeira e detritos impregnados nas fibras.

  2. Coloque o tapete na máquina de lavar com algumas toalhas velhas para ajudar a deixá-lo submerso. Lave o tapete com detergente em água fria.

  3. Pendure o tapete para secar em uma área bem ventilada.

Loading...

O que você precisa

  • Sabão
  • Detergente
  • Escova de chão
  • Mangueira com pulverizador

Referências

Loading ...
Loading ...