Mais
×

Como limpar um tapete de pele de alpaca

Atualizado em 18 maio, 2018

Alpaca é um mamífero sul-americano que se assemelha a uma lhama, porém muito menor. Alpacas possuem pele muito grossa em cores naturais com 22 tons diferentes para fazer tapetes com detalhes intrincados. A pele desses tapetes é mais forte e resistente que as de tapetes de pele de carneiro, tornando-os produtos de longa duração. Limpar o tapete corretamente preservará a beleza e maciez das fibras naturais.

Instruções

Alpacas possuem peles luxuosas para fazer tapetes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Aspire o tapete de alpaca como se fosse um tapete estendido no piso. Coloque um pé na borda para evitar movê-lo ao passar o aspirador para frente e para trás. Isto irá remover sujeira solta ou detritos no tapete.

  2. Escove o pelo em áreas embaraçadas com uma escova de arame para animais. Escovar ocasionalmente o tapete todo separará os pelos e os deixarão macios.

  3. Limpe respingos imediatamente com uma esponja úmida mergulhada em um prato com detergente neutro e água. Esprema a esponja para deixá-la apenas úmida e passe no respingo. Esfregue o local com a esponja e deixe secar completamente. Penteie a área para desembaraçar o pelo com uma escova de arame para animais.

  4. Polvilhe talco ligeiramente no tapete de alpaca para mantê-lo com cheiro fresco.

Dicas

  • Não molhe as fibras do pelo nem o fundo do couro ao fazer uma limpeza local no tapete, pois isso estragará o couro e eventualmente poderá causar rachamento.
  • Pele de alpaca é um material mais decorativo que um produto para uso pesado.

O que você precisa

  • Aspirador
  • Escova de arame para animais
  • Esponja
  • Detergente suave
  • Pó de talco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article