Mais
×

Como limpar tapetes de pele de cordeiro

Os tapetes de pele de cordeiro são macios e luxuosos para serem pisados e duram muito tempo, caso sejam cuidados de forma adequada. Seja ele lavável ou não, uma manutenção básica regular o manterá limpo e livre de manchas. Apesar da pele de cordeiro e a lã virem do mesmo animal, as técnicas de cuidados não são as mesmas. Os produtos feitos especificamente para cuidados de pele de cordeiro são as melhores apostas para a limpeza de um tapete feito com esse material.

Instruções

Os produtos feitos de lã e de peles de cordeiro vêm todos das ovelhas (Soay lamb born Easter Day; cord has broken, lamb sits up image by SheepySusie from Fotolia.com)
  1. Segure seu tapete de pele de cordeiro por uma extremidade ou peça para que alguém segure-o de pé. Escove a superfície da pele com uma escova de lã de arame para remover a sujeira.

  2. Limpe o tapete lavável de pele de cordeiro na máquina de lavar. Use água morna e um xampu não enzimático.

  3. Coloque condicionador de lã no ciclo de lavagem na máquina de lavar para recuperar a hidratação da pele de cordeiro.

  4. Agite o seu tapete para remover quaisquer vestígios de sujeira que estejam escondidos nas fibras. Pulverize a superfície com um protetor de pele de cordeiro para ajudar a repelir as manchas.

  5. Deixe o seu tapete no lado de fora, mas o mantenha longe da luz direta do sol, em uma área protegida ou perto de uma janela aberta.

Dicas

  • A pele de cordeiro é uma boa escolha para a área de lazer do seu bebê ou assento de carro devido à sua suavidade calmante.

Aviso

  • Verifique se o tapete de pele de cordeiro pode ser lavado antes de colocá-lo para lavar. Na dúvida, os métodos de limpeza a seco são os melhores.

O que você precisa

  • Escova de lã de arame
  • Xampu não enzimático para pele de cordeiro
  • Condicionador líquido para lã
  • Protetor de pele de cordeiro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article