Tecnologia

Como limpar telas de LED e plasma

Escrito por david lipscomb Google | Traduzido por marlon campos
Como limpar telas de LED e plasma

As telas de LED-LCD e plasma devem ser limpas de maneiras diferentes

flashfilm/Lifesize/Getty Images

As televisões de plasma e monitores de LED (diodo emissor de luz) com base de display de cristal líquido (LCD) podem normalmente ser identificados à distância. Isso acontece porque as telas de LCD e plasma são essencialmente diferentes, o que faz muita diferença na hora da limpeza. Usar produtos químicos e materiais errados pode tanto não apresentar resultados quanto danificar a tela em questão.

Outras pessoas estão lendo

Composição das telas

As telas de LED são como as de LCD comum: planas e frágeis. Os acrílicos usados na maioria desses modelos são semelhantes aos de monitores de computador, reduzindo o brilho e evitando reflexos. As telas de plasma, por sua vez, remetem às antigas TVs de tubo, às vezes apresentando um revestimento brilhoso de tom azul ou roxo. Em ambos os casos, essas telas são suscetíveis a danos causados por produtos de limpeza aparentemente inofensivos.

Os materiais errados

Nunca use produtos químicos que contenham amônia, limpadores abrasivos ou ácidos. Além disso, não use toalhas de papel ou esponjas para fazer a limpeza. O segredo é impedir a deformação da tela frágil do LED e a remoção do revestimento em uma TV de plasma. Embora nesse último caso a tela não vá ser completamente estragada, esses revestimentos raramente saem de maneira uniforme, o que criará uma aparência manchada e irregular.

Escolhendo os materias

Os panos de microfibra e produtos de limpeza de tela à base de gel são as escolhas opções para ambos os tipos de tela. A microfibra é lavável, permanece macia após o uso e, quando utilizada da maneira correta, não causa riscos. Em relação ao limpador à base de gel, sua utilidade deve-se ao fato de que ele pode ser espirrado diretamente na tela sem que haja o risco do produto escorrer para dentro da TV. Esses géis são feitos à base de glicose, álcool isopropílico e água destilada. Disponível em muitas lojas de informática e artigos para escritório, esses materiais são frequentemente encontrados em formato de kits.

Como fazer a limpeza

Espirre o limpador diretamente na tela e limpe-a fazendo movimentos em linha reta, tanto verticais quanto horizontais. Limpar em círculos pode fazer com que a sujeira na tela gere manchas em formato espiral, perceptíveis na maioria dos ângulos de visão. Lembre-se de lavar ou enxaguar o pano apos cada limpeza, além de verificá-lo por inteiro antes de voltar a usá-lo.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media