Mais
×

Como limpar telhas de barro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um telhado feito de telhas de barro é bonito e de fácil manutenção, exigindo limpeza ocasional, mas não com tanta frequência quanto outros tipos de telhados. Em algumas regiões, a telha pode ficar coberta de musgo, algas e afins e em qualquer lugar do mundo, sujeira e detritos podem fazer com que as belas telhas pareçam gastas. O maior problema com a limpeza de um telhado desses é que não é recomendado andar sobre as telhas. Veja como limpar o telhado sem subir nelas.

Instruções

Aprenda a lavar seu telhado (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Deixe a escada em uma posição que permita alcançar o máximo de seu telhado e fazer a pulverização de maneira uniforme.

  2. Misture o produto químico no pulverizador, de acordo com as instruções do fabricante. Se estiver usando o produto recomendado na seção "recursos" desse artigo, a concentração correta é de 3/4 de xícara de produto para cerca de quatro litros de água. Você também pode fazer um concentrado para sua lavadora de pressão na mesma concentração alimentada no bocal.

  3. Pulverize o produto no telhado por igual.

  4. Deixe que o produto seque totalmente.

  5. Lave o telhado em um nível de pressão de baixo a médio para evitar a quebra das telhas. Lave até retirar toda a sujeira.

O que você precisa

  • Escada comprida o suficiente para que você alcance facilmente o nível do telhado ou um pouco acima
  • Pulverizador químico (ou uma lavadora de pressão com uma alimentação química)
  • Produto químico para limpeza de telhado (confira a seção "recursos" desse artigo para encontrar um produto seguro para uso próximo a plantas)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article