Mais
×

Como limpar tênis Converse

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como limpar tênis Converse. Embora limpar a maioria dos tênis seja tão simples quanto colocá-los na máquina de lavar, pode ser que em alguns casos isso desbote a cor, desgaste o tecido e, até mesmo, destrua as solas de borracha de seu estimado par de calçados. Se o seu tênis Converse estiver um pouco sujo, alguns truques podem fazê-lo ficar tão bom quanto ele era quando novo.

Instruções

Limpe tênis Converse.
  1. Misture uma colher de sopa de bicarbonato, uma de vinagre branco e uma de água quente até obter uma consistência pastosa. Se você estiver tentando limpar um par branco de tênis Converse, você pode acrescentar algumas gotas de alvejante; contudo, vá com calma nas solas de borracha, já que o alvejante pode rapidamente destruí-las.

  2. Remova os cadarços dos seus tênis, para fácil acesso à lingueta e em torno dos ilhós. Coloque seus tênis embaixo de água corrente morna, para umedecê-los completamente antes da limpeza. Retire o excesso de água.

  3. Use uma escova de dentes velha para aplicar a mistura em pasta na lona e solas de borracha dos seus tênis. Faça movimentos circulares na lona, a fim de limpar manchas mais profundas. Misture mais pasta para limpeza, se necessário.

  4. Enxague seus tênis completamente embaixo de água morna para a remoção de todo bicarbonato e vinagre. Se qualquer mancha ainda persistir, repita o processo em áreas específicas. Deixe seus tênis secarem completamente em um local ensolarado e quente, antes de colocar os cadarços de volta.

Dicas

  • Para aquela sensação de tênis novo, aplique um passador de roupas leve na lona depois da limpeza e antes da secagem.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Vinagre branco
  • Água quente
  • Alvejante (opcional)
  • Escova de dentes usada
  • Passador de roupas (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article