Mais
×

Como limpar um terreno com um trator agrícola

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você possui um trator agrícola, é possível utilizá-lo para limpar um terreno caso ele não esteja muito arborizado, e sem a necessidade de escavar um monte de terra. Tenha em mente que esses tratores vêm em vários tamanhos, sendo que os maiores são mais adequados para limpar a terra. Você pode utilizá-lo para puxar tocos, remover pedras, retirar árvores e nivelar a terra. No entanto, se for necessário escavar e remover milhares de toneladas de terra do terreno, poderá ser necessário um outro tipo de trator.

Instruções

Com o trator agrícola adequado, você mesmo pode limpar o terreno (Farm Tractor image by Jim Mills from Fotolia.com)
  1. Utilize a lâmina da escavadora para retirar todas as pequenas árvores, pedras, detritos e arbustos espalhados pelo terreno. Para fazer isso, raspe o terreno para derrubar as árvores e forme um monte.

  2. Anexe as correntes para retirar todos os tocos de árvore e pedregulhos grandes que não foram removidos com a lâmina da escavadora.

  3. Retire a lâmina da escavadora e coloque a caçamba para remover o monte de detritos, pedras, tocos e pedregulhos.

  4. Utilize a conexão de retroescavadeira se for necessário fazer escavação, como, por exemplo, cavar alguns trechos para facilitar a passagem de água ou desenterrar pedregulhos grandes que não foram retirados com as correntes.

  5. Reanexe a lâmina da escavadora assim que tiver terminado de limpar e nivelar o terreno para o plantio ou para outro projeto.

Dicas

  • Quando estiver retirando arbustos do terreno, será necessária a presença de ajudantes na frente, atrás e ao lado do trator para prevenir que ele arranhe ou amasse. Também serão necessárias rodas especiais resistentes para proteger contra espinhos e outros perigos.

O que você precisa

  • Conexão de caçamba (pá carregadeira com função de empilhadeira)
  • Conexão de escavadora
  • Correntes
  • Conexão de retroescavadeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article