Mais
×

Como limpar travertino polido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Devido à natureza porosa de certas pedras naturais como ardósia, mármore e travertino, devem ser tomadas medidas específicas para garantir a longevidade da instalação e a beleza do travertino. Produtos de limpeza domésticos podem ser usados independente de onde ele estiver instalado. Limpe e proteja a pedra completamente para manter a sua superfície de travertino com boa aparência pelo máximo de tempo possível.

Instruções

Travertino não polido (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Use água morna com um produto de limpeza comum, misturados de acordo com as instruções do rótulo. Esfregue as superfícies planas do travertino polido, prestando muita atenção nas áreas mais ásperas da pedra, onde um esfregão não limpará corretamente.

  2. Use uma escova de dentes ou uma escova de roupas para esfregar as áreas naturalmente porosas do travertino polido. Para uma manutenção geral, uma leve esfregada é o ideal. A esponja pode ser utilizada para absorver o excesso da solução na superfície irregular da pedra natural.

  3. Evite deixar excesso de água sobre a superfície do travertino polido. Mesmo que a pedra tenha sido devidamente selada, não é prudente deixar excesso de água e soluções de limpeza em uma pedra natural, devido à sua natureza porosa. Isto também se aplica ao mármore, pois é uma das pedras mais porosas disponíveis no mercado atualmente.

Aviso

  • Evite a utilização de produtos de limpeza fortes, tais como os usados ​​para remover mofo de paredes do banheiro, pois eles podem manchar a superfície da pedra natural. Só use água morna junto a produtos de limpeza comuns que sejam seguros para uso na maioria dos materiais.

O que você precisa

  • Esfregão e balde
  • Escova dental ou escova de esfregar
  • Esponja
  • Produtos de limpeza domésticos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article