Mais
×

Como limpar os trilhos de uma porta de correr

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Algumas áreas da casa podem ser esquecidas ao fazer uma simples tarefa de limpeza doméstica. O trilho de sua porta de correr é apenas uma área que às vezes pode ser desprezada. Felizmente, existem muitas maneiras fáceis de limpá-los para que você possa incorporar essa tarefa em sua programação de limpeza normal. Todo mundo tem sua própria maneira de limpá-los, mas depois de tentar alguns métodos diferentes, você será capaz de determinar qual deles funciona melhor.

Instruções

Mantenha os trilhos da porta de correr com um aspecto limpo e novo (www.vinylreplacementwindows.org, www.northarvestbean.org, www.wholesalersusainc.com, www.envy-online.net)

    Como limpar os trilhos de uma porta de correr

  1. Use WD-40. Muitas pessoas tiveram sucesso pulverizando WD-40 nos trilhos. Depois de pulverizar, basta deslizar as portas abrindo e fechando algumas vezes para distribuir o líquido. Após isso, você pode usar um pano para limpar qualquer excesso de WD-40. Repita isso uma vez por mês se as portas não são usadas regularmente, e duas ou três vezes por mês se elas são sempre usadas ou se for necessário.

  2. Água morna e sabão. Isso mesmo, uma simples mistura de água e sabão pode limpar seus trilhos e deixá-los com aparência de novo. Basta mergulhar um pano na mistura e em seguida limpar os trilhos. Você poderia considerar o uso de uma faca de manteiga para chegar nas fendas do trilho, mas muitos descobriram que uma escova de dentes velha funciona melhor. Use um pano seco para limpar o excesso de sujeira e deixe os trilhos secarem completamente antes de usar.

  3. Normalmente, qualquer tipo de produto de limpeza para todas as superfícies limpará a sujeira no trilho com facilidade. Tente remover o máximo de sujeira solta possível, possivelmente com um aspirador de pó com acessório, em seguida pulverize os trilhos com o produto de limpeza. Agora limpe a sujeira e com um pano limpo, passe por cima dos trilhos novamente para certificar-se de que toda a sujeira foi removida.

Dicas

  • Use uma barra de sabão e esfregue-a sobre os trilhos de leve, apenas para ajudar as portas abrirem e fecharem mais facilmente.

Aviso

  • Sempre deixe os trilhos das portas secarem completamente antes de usá-los.

O que você precisa

  • Escova de dentes velha
  • Trapos
  • Spray limpador
  • Água e sabão
  • Aspirador de pó com acessórios
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article