×
Loading ...

Como limpar os trilhos das portas de vidro de correr

Atualizado em 17 abril, 2017

As portas de vidro de correr fornecem à sua casa uma luz natural e uma bela vista do seu jardim ou quintal. Os trilhos que elas correm acumulam uma grande quantidade de detritos, incluindo poeira, sujeira, insetos mortos, cabelo, papel e até mesmo pequenos pedaços de lixo. A sua aspiração e limpeza evitará o acúmulo de detritos e manterá o movimento das portas suave.

Instruções

Limpe os trilhos das suas portas de vidro de correr (cleaning and sanitation products studio isolated image by dinostock from Fotolia.com)
  1. Aspire os trilhos das portas de vidro uma vez por semana com os acessórios de bico longo, fino e escova.

    Loading...
  2. Escove os trilhos da porta com uma escova de dentes velha ou um pincel pequeno de cerdas duras para remover qualquer sujeira ou restos endurecidos, especialmente nos cantos. Em seguida, aspire qualquer sujeira ou detritos soltos.

  3. Pulverize um produto de limpeza multiuso no trilho, deixe-o descansar por cerca de 15 a 30 segundos e esfregue o trilho novamente com a escova de dentes velha. Esfregue as laterais das ranhuras, bem como o fundo.

  4. Limpe o produto com um pano de limpeza macio. Em seguida, dobre o pano ao meio, encaixe a sua borda no trilho e passe-o para trás e para frente. Para espaços menores, tente limpar com um cotonete.

  5. Aplique um lubrificante aos trilhos depois que limpá-los e secá-los.

Loading...

O que você precisa

  • Aspirador com acessórios
  • Escova de dentes velha ou pincel pequeno de cerdas duras
  • Spray com produto de limpeza multiuso
  • Panos de limpeza macios
  • Cotonetes
  • Lubrificante para os trilhos

Referências

Loading ...
Loading ...