×
Loading ...

Como limpar um tubo de drenagem bloqueado do ar condicionado

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando uma unidade central de ar condicionado é usada com frequência e por longos períodos de tempo, obrigatoriamente você terá problemas com ela. Devido à umidade, mofo e bolor serão formados depois de algum tempo, e seu tubo de drenagem ficará obstruído. Essas coisas vão afetar o funcionamento do ar condicionado e impedi-lo de escorrer e de refrigerar como deveria. No entanto, a desobstrução do dreno é muito mais fácil do que você imagina.

Instruções

Limpar um tubo de drenagem de ar condicionado bloqueado é uma tarefa simples e rápida (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Traga um aspirador para o lado de fora, no local do tubo de drenagem do seu ar condicionado. Seque o tubo com um trapo ou pano seco.

    Loading...
  2. Retire o filtro de papel do aspirador para que ele não fique em ruínas. Insira a parte da mangueira do aspirador na tubulação de dreno do ar condicionado. Enrole o pano ao redor da área onde a mangueira e o tubo se encontram e aperte a sua mão sobre a área para segurá-la com força.

  3. Ligue o aspirador para remover todos os detritos da tubulação de dreno do ar condicionado. Você só vai precisar fazer isso por alguns segundos. Ele vai sugar rapidamente todo o líquido no interior do tubo.

  4. Despeje um copo de água sanitária no orifício de acesso do tubo de ar condicionado. Isto irá remover qualquer mofo ou bolor que ainda sobraram após o uso do aspirador.

Loading...

Aviso

  • Não tente usar o aspirador do lado de fora quando estiver chovendo. Espere até que esteja completamente seco antes de usar qualquer dispositivo ou aparelho elétrico.

O que você precisa

  • Aspirador de pó e líquidos
  • Pano ou trapo seco
  • Copo de medição
  • Água sanitária

Referências

Loading ...
Loading ...