Mais
×

Como limpar tubos de PVC com peróxido

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os tubos de cloreto de polivinil podem ser usados para muitos projetos diferentes, desde encanação interna à irrigação. No entanto, independentemente do propósito de uso do PVC, inevitavelmente ele ficará sujo ou escumoso no interior. Isso pode ocorrer devido à água suja e mofo no interior dos tubos. Pode-se limpar os tubos de PVC usando peróxido líquido, um tipo de composto de ácido fraco oxigenado.

Instruções

Um tubo de PVC comum não tem mais que um metro de comprimento (PVC image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  1. Se possível, remova o tubo do local de instalação. Embora seja possível usar peróxido para limpar o tubo instalado, é muito mais fácil fazê-lo quando o tubo está solto.

  2. Lave o tubo com água limpa. Simplesmente lave o sistema o quanto puder, despejando 7 a 11 l de água limpa pelo tubo. Isso o preparará para a limpeza com peróxido, garantindo resistência mínima ao usar o composto.

  3. Obstrua uma extremidade do tubo com toalhas ou panos. Isso ajudará o peróxido a permanecer mais tempo no interior, de modo a permiti-lo limpar o tubo mais eficientemente.

  4. Despeje 100 a 250 ml de peróxido na extremidade aberta do tubo. O peróxido limpará as paredes interiores, tornando-as mais limpas. Mantenha o peróxido no tubo por cerca de 10 minutos antes de remover o pano e deixar o composto escorrer. Repita esse passo duas a três vezes, conforme necessário.

  5. Recoloque o tubo no local de instalação.

O que você precisa

  • 7 a 11 l de água limpa
  • 100 a 250 ml de peróxido
  • Toalhas ou panos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article