Mais
×

Como limpar um tule

Atualizado em 17 abril, 2017

O tule é um tecido sintético feito de raiom, náilon e seda, e é ótimo para dar um efeito de nuvem em véus de noiva, vestidos para ocasiões especiais e decorações. Limpar este delicado tecido requer muito cuidado e correto armazenamento para mantê-lo crespo e macio.

O tule é um material sintético que requer uma limpeza delicada (fleurs et tulles image by Magalice from Fotolia.com)

Lavar

Antes de lavar todo o tecido ou enfeite, teste uma seção menor para verificar os resultados da lavagem. Limpar à mão com água fria e sabão neutro é um bom método. Detergentes fortes e alvejantes não devem entrar em contato com este sintético. Apesar de lavar na máquina poder funcionar, o tule pode desfiar e ser pego em um zíper e outros materiais de roupas na agitação. O calor da secadora da máquina pode deixar o tule seco e quebradiço. Secar ao ar livre o tecido pendurando-o em uma área com circulação adequada de ar previne danos por calor.

Remover manchas

Remover manchas requer apenas uma esfregada gentil com sabão neutro e água. Esfregar com muita força pode desfiar a tela.

Remover amarrotados

Passar um ferro de passar roupas danificará ou derreterá o tule. Um pano colocado em cima do tecido serve como um amortecedor entre o tecido e o ferro que deve ser ajustado a baixo calor para sintéticos. Pendurar o ornamento em um banheiro enquanto toma banho com água quente fará o vapor alisar os amarrotados, borrifar uma névoa também pode reduzir os amassados. Guardar a peça reta ou pendurada em um armário com espaço adequado entre outras peças evitará um aspecto de amassado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article