Mais
×

Como Limpar a Vapor um Motor de Carro

Atualizado em 21 novembro, 2016

O senso comum diz que um motor de carro limpo é um motor que funciona melhor. Muitos métodos fazem com que seu motor fique limpo, mas limpeza a vapor pode remover sujeira e fuligem de partes inalcançáveis por outros métodos. Você deve, entretanto, tomar precauções especiais quando limpar a vapor um motor, para evitar danos às partes sensíveis.

Instruções

  1. Prepare o limpador a vapor. Adicione a quantidade de água apropriada no limpador a vapor, dando a ele tempo para aquecer a água suficientemente.

  2. Prepare seu carro. Abra o capô e retire folhas ou outros pedaços grandes de detritos que poderiam interferir em seu trabalho. Pegue sacos plásticos e elásticos ou filme plástico PVC para cobrir fios, velas de ignição, sensores, distribuidor e toda a parte elétrica.

  3. Inicie a limpeza a vapor. Uma vez que a água esteja aquecida, você pode começar a limpar. Comece da parte superior do motor e vá descendo, deixando a água suja e as gotas do vapor escorrerem. Use a varinha acessória para limpar em todas as áreas pequenas e difíceis.

  4. Imediatamente remova os protetores plásticos das partes sensíveis. Deixe o capô aberto e aguarde algumas horas para que o motor seque completamente.

  5. Dê a partida no motor para certificar-se de que você não estragou nenhuma parte. Feche o capô e dirija como de costume.

Aviso

  • Certifique-se de ser cuidadoso no que diz respeito a proteger as partes sensíveis do seu carro. Molhá-las pode causar uma boa quantidade de danos ao motor.

O que você precisa

  • Limpeza a vapor de alta potência com varinha acessória
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article