Mais
×

O que fazer para limpar a voz antes de cantar?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma preparação adequada antes de cada apresentação mantém sua voz harmoniosa e confiante. Cuide de sua garganta e exercite sua mandíbula antes de cantar para criar o som forte que deseja quando pisar no palco. Evite métodos agressivos para limpar a garganta como a tosse, pois podem traumatizar as cordas vocais.

Tome cuidado com a sua voz para garantir que você consiga se apresentar com o seu melhor (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Boca chiusa

Se sentir que um sapo está se formando em sua garganta, as vibrações causadas pela técnica de boca chiusa são gentis o suficiente para preservar sua voz, mas forte o suficiente para desalojar parte do pigarro na garganta. Escolha uma música e cantarole suavemente por ao menos meia hora antes da prática. Escolha uma música que atinja as notas altas e baixas para os melhores resultados. Engula frequentemente para ajudar a limpar o acúmulo em sua garganta enquanto faz o exercício.

Hidratação

Uma garganta seca não produzirá a voz forte que precisa para performances. Beba muita água antes do show para manter sua boca e garganta úmidas. No entanto, evite bebidas excessivamente quentes. Por exemplo, beber chá quente muito rapidamente pode resultar em queimaduras. Estas queimaduras causarão desconforto durante a performance, além de alterar o som de sua voz. Atenha-se a bebidas na temperatura ambiente. A ingestão de bebidas muito frias pode causar problemas também. A garganta aquecida é aquela que está pronta para cantar.

Dó Ré Mi

Embora a música possa parecer ultrapassada, "Dó Ré Mi" ajuda a limpar a garganta antes de uma performance sem causar trauma às cordas vocais. A música leva você através de diversas notas sem forçá-lo a completar partes excessivamente complicadas e fortes. Cante-a por cinco minutos antes da hora do show para limpar a garganta e deixá-la preparada para cantar. Alguns institutos oferecem as letras completas da música para quem não está familiarizado com ela.

Exercícios com os lábios

Seus lábios e língua desempenham um papel importante no seu desempenho. Se seus lábios e língua se movem lentamente, suas palavras soarão arrastadas e fora de lugar. Aqueça seus lábios e língua antes da performance para manter sua voz clara e confiante. Pratique franzir os lábios e rolar a língua. Execute um movimento chamado de "trinado labial", onde você solta o ar de sua boca para mover seus lábios e língua, fazendo um som borbulhante. Abra a boca para esticar a mandíbula e lábios.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article