×
Loading ...

Como limpar um Waterpik

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Waterpiks são pequenos aparelhos usados para manter os dentes e gengivas saudáveis e bonitos. Mantenha seu Waterpik limpo para maximizar a eficácia, prevenindo que quebre logo e que bactérias se proliferem e bloqueiem o aparelho.

Instruções

Mantenha seu Waterpik sempre limpo (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Reserve o aparelho limpador de dentes Waterpik, destacando todas as mangueiras removíveis, reservatórios de água e anexos de captação do final. A parte do Waterpik que abriga a bomba e o motor, de onde o cabo elétrico sai, deve ser limpa com um pano úmido e deixada para secar. Não mergulhe essa parte na água.

    Loading...
  2. Encha um pote grande com uma solução de uma parte de água morna ou quente para uma parte de vinagre branco. O vinagre branco remove manchas de água dura e depósitos minerais, mata a maioria das bactérias nas partes do Waterpik e também destrói mofo e bolor. Coloque o reservatório de água, mangueiras e anexos de captação na solução de vinagre. Estando certo de que eles estão completamente submersos, deixe de molho por até uma hora.

  3. Remova as peças do Waterpik da solução de vinagre e enxágue bem com água da torneira. Esguiche um pouco de sabão líquido sobre uma escova de dentes velha ou outra escova pequena semelhante e esfregue todas as peças do aparelho Waterpik completamente. Enxágue bem novamente para remover todos os resíduos de sabão. Despeje água limpa através das mangueiras e deixe todas as peças secarem.

  4. Remonte o Waterpik e preencha-o com uma solução de água da torneira e de antisséptico bucal. Prenda as mangueiras apropriadas e coloque os anexos de captação no fim. Vire o Waterpik e permita que a mistura de água e antisséptico bucal passe através da máquina e na pia. Mude os anexos de captação de modo que cada um seja enxaguado dessa maneira. Esse processo removerá todo o sabão restante para que, quando usar o aparelho, não sinta um gosto ruim.

  5. Repita todo o processo uma vez por mês ou mais frequentemente se usar o Waterpik extensivamente. Seque completamente o aparelho por fora entre um uso e outro para evitar que bactérias se acumulem ou mofo se prolifere. Para as áreas com uso excepcional de água, mergulhe as pontas do Waterpik e mangueira em uma solução de vinagre com mais frequência.

Loading...

Aviso

  • Certifique-se de lavar bem o Waterpik antes de usar.

O que você precisa

  • Pote ou tigela grande
  • Vinagre branco
  • Antisséptico bucal, tipo Listerine
  • Sabonete líquido
  • Escova de dentes velha
  • Água
Loading ...
Loading ...