Limpeza intestinal antes de uma cirurgia

Escrito por alexander grouch | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Limpeza intestinal antes de uma cirurgia
Cirurgia intestinal (Jochen Sands/Digital Vision/Getty Images)

Cirurgias e procedimentos intestinais exigem intestinos limpos. A preparação adequada é necessária para assegurar a segurança durante a cirurgia e, no caso de procedimentos de triagem, como a colonoscopia, diagnósticos precisos. Seguir as diretrizes do seu médico é essencial para assegurar-se de que o cirurgião irá conseguir realizar sua tarefa adequadamente. A limpeza intestinal adequada auxilia a visibilidade do médico e diminui a presença de bactérias intestinais que poderiam levar à uma infecção durante ou após o procedimento.

Outras pessoas estão lendo

Os dias que levam à cirurgia

Nos dois ou três dias antes da cirurgia, seu médico recomendará que você corte itens vermelhos da sua dieta. Terá início basicamente uma dieta semi líquida. Ao contrário da dieta estrita de líquidos antes da cirurgia do cólon, pode-se comer itens facilmente digeridos, como purê de batatas entre 48 e 72 horas antes da cirurgia. Confirme isso com seu médico. Alguns pacientes devem adotar a dieta líquida com até três dias de antecedência. Seu médico pode também lhe dar um antibiótico oral para prevenir o risco de infecções durante o procedimento. Além disso, pode ser necessário parar de tomar certos medicamentos, especialmente anticoagulantes que podem aumentar o risco de hemorragia.

O dia antes da cirurgia

No dia antes da cirurgia, sua únicas refeições consistirão de uma bebida energética ou um shake. Beba um shake pela manhã e outro por volta do horário do almoço. Mais tarde, pode-se comer uma gelatina e tomar algum caldo transparente. As quatro da tarde você começará a beber uma substância laxativa. Ela funcionará limpando completamente seus intestinos. Para a sua primeira dose, beba a metade de uma garrafa de aproximadamente 90 ml. Você pode misturá-la com substâncias claras, como água ou Sprite. Não misture-a com nada vermelho, laranja ou roxo, já que isso pode tornar a visualização durante a cirurgia mais difícil devido à semelhança com sangue. Na próxima dose adicione um quarto de Gatorade de limão. Brevemente após beber o laxante, seus intestinos começarão a se limpar. Isso significa que você deve estar em um lugar com fácil acesso ao banheiro. Uma vez que ele comece a funcionar, você irá frequentemente ao banheiro até que seus intestinos estejam completamente vazios. Quatro horas depois (por volta das oito da noite), beba os 90 ml restantes do laxante com o Gatorade. A esse ponto, seus intestinos estarão praticamente vazios. Hidrate-se pelas próximas quatro horas. Meia noite, pare de beber qualquer líquido e comer gelatina.

O dia da cirurgia

No dia da cirurgia, seu cólon deve estar completamente limpo. Para assegurar-se disso, pode ser necessário uma lavagem pela manhã, mas isso não é sempre recomendado. Dependendo do procedimento e anestesia, pode necessitar-se continuar com um jejum completo até que a cirurgia esteja completa. Entretanto, pelo risco de desidratação, você pode precisar se hidratar no dia da cirurgia. Geralmente recebe-se uma hidratação intravenosa durante o processo. Além disso, deve-se evitar tomar quaisquer medicações até que o procedimento tenha acabado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível