Mais
×

Como eu limpo manchas de gordura de minhas botas Ugg?

Atualizada February 21, 2017

As botas Ugg são calçados australianos feitos de pele de ovelha de alta qualidade. A maioria delas é tratada com um selante que as protege de manchas. Contudo, se você espirrou gordura em suas Ugg, provavelmente deixará uma mancha se não tratá-las de forma apropriada. Remova a mancha com uma solução de vinagre e talco. Limpe suas botas o mais rápido possível para prevenir que a gordura penetre no tecido da bota e se torne permanente.

Instruções

Use esponjas limpas para remover manchas de gordura de suas botas Ugg (sponge for cleaning image by Serghei Velusceac from Fotolia.com)
  1. Polvilhe talco sobre a mancha de gordura e deixe-o agir durante a noite. O talco irá absorver a maior parte da gordura das botas.

  2. Limpe o talco das botas com uma escova para camurça. Escove os calçados em uma única direção para reordenar o sentido da trama e remover o excesso de talco e quaisquer sujeiras secas.

  3. Se a mancha ainda estiver visível, misture um copo de água e um copo de vinagre.

  4. Umedeça uma esponja com a mistura, sem encharcar, e passe sobre a mancha de gordura. Não esfregue a mancha, pois ela pode se espalhar. Umedeça a esponja quantas vezes for necessário.

  5. Umedeça outra esponja limpa com água e passe-a sobre a mancha para remover a solução de vinagre. Umedeça a esponja conforme necessário.

  6. Encha as botas com toalhas de papel limpas para ajudá-las a manter a forma enquanto secam. Não as coloque expostas ao sol ou sobre uma fonte de calor, pois elas podem encolher.

  7. Escove as botas com uma escova de camurça para restaurar o sentido da trama. Passe a escova em uma única direção.

Coisas Necessárias

  • Talco
  • Escova para camurça
  • Vinagre branco
  • Esponjas
  • Papel toalha
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article