×
Loading ...

Como fazer lindas caixas de flores para o Dia dos Namorados

Aí está um arranjo floral que fará corações palpitarem. Ele é ao mesmo tempo uma extraordinária coleção de rosas e uma caixa de presentes envolta com um laçarote. Arrumadas na forma de um paralelepípedo, ou estilo pavê, as rosas criam a ilusão de uma caixa retangular plana. Esta criação simples de fazer é o centro de mesa perfeito para um Dia dos Namorados ou um arranjo moderno para uma pessoa especial.

Instruções

Um arranjo de flores classudo perfeito para o Dia dos Namorados (Jonathan Fong)
  1. Uma caixa de presente rasa servirá como base para o arranjo. Só a parte de baixo da caixa é necessária. Você pode comprar caixas vazias em papelarias, mas é melhor ainda reciclar uma que você tenha em casa. Apenas certifique-se de que ela seja rígida o suficiente para suportar o peso das rosas e da espuma floral. A caixa usada neste projeto é na verdade a embalagem de uma vela.

    Loading...
    Qualquer caixa robusta servirá (Jonathan Fong)
  2. Se sua caixa for simples, como a da imagem, envolva o exterior dela com fita. Você também pode envolvê-la com papel decorativo, mas só coloque o papel na parte de fora, pois ficaria úmido na parte de dentro.

    Envolva a caixa com fita (Jonathan Fong)
  3. Forre o interior da caixa com forro de plástico para protegê-la da umidade. Você pode usar um pedaço de plástico de saco de lixo para isso, contanto que confira para ter certeza de que ele não tem furos.

    Forre a caixa com plástico (Jonathan Fong)
  4. Corte um pedaço de espuma floral para que fique dentro da caixa. Certifique-se de comprar espuma floral projetada para flores verdadeiras e não para flores de seda. A espuma floral está disponível em departamentos de plantas em mercados e em floriculturas.

    Corte a espuma floral para caber na caixa (Jonathan Fong)
  5. Embeba a espuma floral com água por mais ou menos 15 minutos. Coloque-a sobre o forro de plástico na caixa. Corte os excessos de plástico que estejam saindo da caixa.

    Coloque a espuma floral na caixa (Jonathan Fong)
  6. Corte os caules das rosas em diagonal, para que haja mais área de superfície para as rosas absorverem a água da espuma. Corte os caules num comprimento menor que a altura da caixa.

    Corte os caules em diagonal (Jonathan Fong)
  7. Remova as sépalas — os cinco pontos verdes na base das pétalas — para que não atrapalhem o arranjo.

    Remova as sépalas das rosas (Jonathan Fong)
  8. Começando num canto, insira o caule da primeira rosa verticalmente até que a base da flor atinja o fundo. Certifique-se de que a rosa esteja na vertical e não inclinada, para criar o arranjo em estilo pavê, ou seja, aquele no qual as rosas formam um plano.

    Insira a primeira rosa verticalmente para baixo (Jonathan Fong)
  9. Continue acrescentando verticalmente as rosas numa fileira. Deve haver um número igual de rosas em cada fileira. Olhe para as flores de lado para ver se estão todas na mesma altura e faça os ajustes necessários. O número de rosas que você usar dependerá do tamanho da caixa. O arranjo da imagem apresenta 15 rosas.

    Alinhe as rosas na caixa (Jonathan Fong)
  10. Envolva uma fita em volta das rosas e da caixa, como se as rosas fossem a tampa da caixa. Se elas forem vermelhas, pense numa cor contrastante, como o branco do exemplo.

    Enrole uma fita em volta das rosas e da caixa (Jonathan Fong)
  11. Termine o arranjo floral com um laçarote preso à fita. Esse laço pode ser preso com fita adesiva ou com cola quente.

    Um laçarote termina este belo arranjo (Jonathan Fong)
Loading...

Dicas

  • Este arranjo floral também é ideal para aniversários e Dia das Mães.

O que você precisa

  • Base de uma caixa de presente
  • Fita para presente
  • Fita adesiva
  • Forro de plástico
  • Espuma floral
  • Rosas
  • Pistola de cola quente
Loading ...
Loading ...