Mais
×

Como fazer uma linha reta ponto de bordado

Atualizado em 20 julho, 2017

O bordado é uma forma de costura decorativa usada para incluir monogramas, nomes e imagens nos tecidos, como roupas, fronhas e toalhas. Não é preciso comprar máquina de bordar cara ou saber fazer vários pontos de mão para finalizar trabalhos de bordado. Se você aprender a bordar um ponto em linha reta, como o ponto-tronco, poderá usá-lo para bordar letras, delinear e preencher trabalhos de imagem.

Instruções

Pratique linhas retas com o ponto-tronco e utilize-o para criar um trabalho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Desaperte o fecho de metal no topo do aro de bordado. Separe o aro menor do maior. Coloque o menor sob o tecido e o maior em cima do tecido. Encaixe o menor de volta no aro maior. Aperte o fecho de matal até que o teciso fique liso e firme entre os dois aros.

  2. Corte 1 m de linha para bordado.

  3. Segure a linha de bordado pela extremidade com a mão firme. Segure o fio individual com a outra mão. Puxe-o para cima e para longe, mantendo os demais fios segurados firmes com a outra mão, separando uma mecha a partir do fio 6 da linha de bordado.

  4. Passe o único fio da linha de bordado pelo buraco da agulha de bordar e puxe-o até que haja uma quantidade igual de fio em ambos lados da agulha. Dê um nó juntando as duas pontas soltas.

  5. Coloque a ponta da agulha embaixo do tecido e puxe-a para cima até que o nó fique encostado na parte de trás do tecido.

  6. Coloque o dedo indicador de sua mão em cima da linha de bordado, próximo ao local onde a linha do bordado ficou através do tecido. Mexa o seu dedo 2,5 cm para baixo, mantendo a linha de bordado entre o dedo e o tecido. Com a sua mão dominante, desloque o ponto de agulha seis milímetros para a direita e empurre a ponta da agulha de volta para a parte de trás da tela.

  7. Mantenha o seu dedo indicador segurando o segmento de 2,5 cm do fio no lugar e puxe o resto do fio até a parte de trás do tecido. Empurre a ponta da agulha para trás e para a frente do tecido entre os dois pontos de inserção das agulhas anteriores. Solte o fio do seu dedo indicador e puxe a agulha o tempo todo.

  8. Mais uma vez, use o dedo indicador para puxar para baixo e segure o fio cerca de 2,5 cm. Insira a ponta da agulha seis milímetros para a direita da extremidade anteriormente concluída. Continue segurando o segmento de 2,5 cm com o seu dedo indicador e puxe o resto do fio para a parte de trás do tecido.

  9. Levante a ponta da agulha para cima, na extremidade da direita do ponto anteriormente concluído. Solte o fio do seu dedo indicador e puxe a agulha durante todo o tempo.

  10. Continue criando pontos da esquerda para a direita, da mesma maneira como o ponto completamente concluído.

  11. Empurre a agulha para a parte de trás do tecido, na extremidade do ponto final. Vire o tecido de modo que consiga olhar para a parte de trás dele. Passe a agulha entre o fio de bordado e a tela com o último ponto concluído. Da mesma forma que você puxa a agulha através do ponto, passe-o através do laço de fio que foi criado antes de puxar o nó apertado. Repita a operação para prender o nó. Por fim, corte e descarte o excesso de fio.

  12. Desaperte o fecho do aro e remova os aros do tecido.

O que você precisa

  • Tecido
  • Aros de bordado
  • Linha de bordado
  • Tesoura
  • Agulha de bordado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article