Mais
×

Como usar linhas de medida em conta-gotas?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As linhas de medidas na lateral de conta-gotas lhe informam quanto líquido está contido no objeto. Com auxílio desse aparelho você pode pingar uma quantidade específica de líquido previamente medido. A maioria dos conta-gotas pequenos contêm cerca de 1ml de líquido, e as marcas no lado representar um décimo de mililitro. Outros possuem capacidades maiores, e as linhas na sua lateral serão claras, lhe informando quantos mililitros existem em cada uma das marcas.

Instruções

Conta-gotas com marcas a cada 0,4 ml (eyedropper tube image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Aperte a bola no topo do conta-gotas para sugar o ar no seu interior.

  2. Coloque a ponta do conta-gotas em qualquer líquido que desejar aplicar por meio desse aparelho. Mantenha a pressão na bola no topo do conta-gotas durante a duração desse processo.

  3. Libere a pressão na bola. Você observará o líquido sendo sugado no interior do conta-gotas.

  4. Retire o conta-gotas do líquido e posicione a sua ponta a alguns centímetros acima da superfície do líquido.

  5. Agache-se próximo ao conta-gotas enquanto o segura reto e a alguns centímetros do recipiente de líquido. Seus olhos precisam ficar no nível exato do conta-gotas.

  6. Aperte, gentilmente, a bola no topo do conta-gotas para liberar um pouco do líquido de volta ao recipiente. Faça isso até que o nível no conta-gotas chegue à marca na lateral que informe a quantidade de líquido desejada.

Dicas

  • Alguns conta-gotas grandes possuem marcas informando a quantidade de líquidos em colheres de chá. Essas medidas estarão marcadas como "csb".
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article