Como usar o Link do VisualBoy Advance

Escrito por laura gittins | Traduzido por michel makarios
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o Link do VisualBoy Advance
Emuladores são modos práticos de jogar jogos antigos com várias pessoas (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

O VisualBoy Advance é um programa que emula o sistema do GameBoy Advance e lhe permite jogar roms de GBA no seu computador. Se você tiver jogos que permitem multijogadores, é possível conectar de duas até quatro instâncias do emulador e jogar com seus amigos no mesmo computador ou dentro de uma rede local. Para poder fazer isso, é necessária a versão certa do programa, que possui a seleção "Link" no menu "Options" (Opções).

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Um computador

  1. 1

    Abra o VisualBoy Advance. Clique em "Options" (Opções) e depois "Link" para abrir as opções de conexão.

  2. 2

    Selecione o botão "One Computer" (Um computador) e clique "OK" para fechar a caixa de mensagem que abrir. Clique "OK" para fechar a janela. Clique em "File" (Arquivo) e então "Exit" (Sair) para salvar as configurações e fechar o VisualBoy Advance.

  3. 3

    Abra duas instâncias do VisualBoy Advance. Na primeira, clique em "Options" e vá em "Joypad" (Controle), depois em "Default Joypad" (Controle padrão) e clique "1" para os controles da primeira instância serem a primeira configuração. Na segunda instância, clique em "Options", "Joypad" , "Default Joypad" e clique em "2".

  4. 4

    Clique em "File" e "Open" (Abrir) na primeira instância. Navegue até a sua pasta de jogos e selecione um jogo que permita multijogadores. Clique "Open" para iniciar o jogo. Repita isso e abra o mesmo jogo na segunda instância do VisualBoy Advance. As duas instâncias irão se conectar e você poderá jogar seu jogo com dois jogadores.

    Múltiplos computadores

  1. 1

    Abra o VisualBoy Advance. Clique em "Options" (Opções) e depois "Link" para abrir as opções de conexão.

  2. 2

    Selecione o botão "LAN" e clique "OK" para fechar a caixa de mensagem que abrir. Clique "OK" para fechar a janela. Clique em "File" (Arquivo) e então "Exit" (Sair) para salvar as configurações e fechar o VisualBoy Advance.

  3. 3

    Clique no arquivo "vbaserver.exe". Insira o número de jogadores no processador de comandos e aperte "Enter". A próxima linha no vbaserver irá exibir o endereço do servidor.

  4. 4

    Abra o VisualBoy Advance em cada computador. Clique em "Options", vá em "Joypad" (Controle) e "Default Joypad" (Controle padrão). Cada jogador deverá escolher uma única opção de controlador padrão. Por exemplo, um computador usa "Joypad 1" e o próximo jogador usa "Joypad 2".

  5. 5

    Clique em "File" e depois em "Link". Insira o endereço do servidor mostrado no vbaserver na caixa de texto "Server IP Address" (Endereço do servidor IP) e clique "Connect" (Conectar). O vbaserver irá mostrar que um usuário conectou. Clique "OK" para fechar a caixa de mensagem que aparecer. Clique "OK" no VisualBoy Advance para fechar a janela de opções de conexão. Cada jogador deverá fazer isso no próprio computador.

  6. 6

    Clique em "File" e clique em "Open" (Abrir). Navegue até sua pasta de jogos e selecione algum que suporte multijogadores. Clique "Open" para iniciar o jogo. Cada instância do VisualBoy Advance irá se conectar para que você possa jogar com múltiplos jogadores.

Dicas & Advertências

  • Cada jogador deve clicar em "Options" , ir em "Emulator" (Emulador) e deselecionar "Pause When Inactive Window" (Pausar quando a janela ficar inativa). Isso irá prevenir o VisualBoy Advance de congelar ou travar se algum jogador trocar de janela no seu computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível