Como usar Liquid Glass para vedar uma junta do cabeçote queimada

Escrito por contributing writer | Traduzido por marla maisonnett
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Como usar Liquid Glass para vedar uma junta do cabeçote queimada
Motor (NA/Photos.com/Getty Images)

Uma junta de cabeçote queimada pode permitir que água chegue até o óleo. Isso pode causar compressão e perda de potência, além de um alto custo de reparação. Esse reparo fácil lhe permitirá dirigir seu veículo até que você possa pagar por uma junta remanufaturada ou reformada. O Liquid Glass é um líquido de reparação do mercado secundário que cola qualquer área enfraquecida da sua junta de cabeçote ou do cabeçote quando for aquecida no radiador. É possível encontrá-lo em quaisquer lojas de peças de automóveis.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • 1 garrafa de Liquid Glass
  • 1 tacho grande para coleta
  • 1 jarro para água
  • Fonte de água

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Instruções

    Como usar Liquid Glass para vedar a junta do cabeçote queimada

  1. 1

    Dê partida em seu veículo e derrame toda a garrafa de Liquid Glass no seu radiador. Espere que seu veículo alcance sua temperatura normal de funcionamento.

  2. 2

    Desligue o veículo. Coloque seu tacho debaixo da frente do seu veículo, onde fica a tampa de liberação do dreno do radiator.

  3. 3

    Desparafuse a válvula de drenagem do radiador e permita-o drenar completamente no tacho assim que o veículo esfriar. Descarte o líquido drenado conforme as leis locais exigem.

  4. 4

    Coloque novamente a tampa do dreno e encha novamente seu radiador com água. Arranque o veículo, permita que ele funcione até que alcance a temperatura normal de funcionamento e desligue-o novamente.

  5. 5

    Novamente, coloque o tacho debaixo da válvula de liberação do radiador e desparafuse a válvula. Permita que a água seja drenada e descarte-a conforme exigido pela lei.

  6. 6

    Pela última vez, coloque a tampa e encha o radiador por completo. Agora, você vedou qualquer parte do cabeçote que possa ter permitido um vazamento.

Dicas & Advertências

  • Alguns veículos possuem um cabeçote de alumínio. nesse caso, seu problema não será resolvido. A solução mais econômica para esse reparo será a verificação de um cabeçote reformado em uma loja de autopeças. Muitos ferros-velhos também possuem cabeçotes. Entre em contato e solicite uma cotação.

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