×
Loading ...

Quanto líquido há no anel hidrocompensador da máquina de lavar roupa?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O anel hidrocompensador de uma máquina de lavar roupa ajuda a equilibrar o cesto interno durante os ciclos de centrifugação. Quando o cesto gira, esse anel o mantém em linha reta. Alguns modelos são projetados com um anel hidrocompensador preenchido por líquido, pois este flui permitindo uma melhor centralização do cesto interno.

O anel hidrocompensador está localizado dentro do cesto interno (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Projeto

Cada anel hidrocompensador é diferente. Não há nenhuma quantidade padrão de líquido para os modelos específicos de máquina de lavar roupa. Essa quantidade é baseada no projeto da máquina, na sua capacidade e nas suas funções. Um anel hidrocompensador geralmente tem pequenos compartimentos, cada um com água e ranhuras para que o líquido flua de um compartimento para outro.

Loading...

Fabricação

O anel hidrocompensador é preenchido com líquido e selado durante o processo de produção, sendo então acoplado à máquina juntamente com todas as outras unidades do equipamento. O eletrodoméstico e suas peças fabricadas não fornecem a quantidade de líquido no anel, pois ele é pré-fabricado.

Como determinar

A maneira mais simples de determinar o quanto de líquido há em um anel hidrocompensador é o seu peso de transporte. Se uma peça de substituição está disponível, verifique o peso da sua embalagem. Pese um anel hidrocompensador vazio e compare a diferença subtraindo o valor encontrado para este do valor verificado para o peso de transporte da peça de substituição.

Considerações

Em caso de quebra do anel hidrocompensador, com esvaziamento do líquido, é melhor substituir a peça. Muitos fabricantes têm exemplares a mão ou recomendam outra opção caso a original não esteja disponível. Se o anel hidrocompensador não está devidamente preenchido e selado, ele pode danificar a máquina de lavar roupa e fazer com que outras partes quebrem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...