Lista das 10 características mais procuradas por empregadores

Escrito por kristyn hammond Google | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista das 10 características mais procuradas por empregadores
Saiba quais características empregadores buscam e se destaque dos competidores (hands of the businessman image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)

No mercado competitivo da atualidade, em que a quantidade de pessoas que busca emprego é mais numerosa do que as vagas disponíveis, aqueles que estão à procura podem aumentar a empregabilidade ao aprender a melhorar as características mais desejadas pelos empregadores. É fato que os empregadores não estão procurando apenas pessoas que possam fazer o trabalho, mas que tenham as características que transformam um bom funcionário em ótimo.

Outras pessoas estão lendo

Comunicação

A característica mais importante de um empregado é a comunicação. Empregadores estão sempre em busca daqueles com grande capacidade comunicativa. Eles valorizam tanto comunicação escrita quanto verbal, e os candidatos podem demonstrar essa habilidade com um currículo bem escrito, uma carta de apresentação, através da troca de comunicados e respondendo efetivamente as questões na entrevista.

Flexibilidade

A habilidade de ser flexível e adaptar é importante em, praticamente, todos os ambientes de trabalho. Empregadores valorizam funcionários que possam realizar mais de uma tarefa e pensar por si mesmos, mas que produzam respostas adaptadas a qualquer problema que possa aparecer.

Autoconfiança

Se você não tem confiança em si mesmo, ninguém mais terá. É importante não só passar uma boa primeira impressão, mas continuar se apresentando bem. Confiança é a chave para conquistar e manter o trabalho que você busca.

Habilidades de informática

Enquanto o mundo se torna um lugar mais tecnológico, os negócios se adaptam à demanda de um ambiente dominado pela tecnologia. Aqueles que não possuem conhecimentos de informática, em comparação com os que sabem, não têm chance alguma de conquistar um emprego.

Honestidade

Honestidade é vital para conquistar - e manter - o emprego. Seja honesto em seu currículo e verdadeiro na entrevista. Empregados honestos conquistam a confiança dos empregadores através da integridade pessoal, e ascendem na carreira mais rápido do que empregados menos confiáveis.

Pesquisa

Os contratantes, muitas vezes, buscam empregados que sejam capazes de realizar uma busca eficiente. Considerando que cada minuto conta, os recrutadores prezam por aqueles que possam maximizar o tempo ao analisar problemas e buscar soluções. Empregadores desejam pessoas que eles sabem que podem explorar as possibilidades sozinhas e, rapidamente, encontrar soluções criativas.

Trabalho em equipe

Se o seu currículo diz que você trabalha bem com outros, provavelmente você sabe a importância do trabalho em equipe. A habilidade de se entrosar com colegas e estar aberto a receber instruções é a chave de um bom trabalho em equipe. Nenhum empregador quer contratar alguém que não se dá bem com os outros.

Iniciativa

Ser uma pessoa com iniciativa própria é importante no ambiente de trabalho. Aqueles que não só entendem seu trabalho, mas agem independentemente de instruções são ótimo candidatos. Empresas geralmente substituem empregados que não tomam iniciativa para finalizar o trabalho por aqueles que agem.

Ética no trabalho

Candidatos que não estão prontos para dar tudo de si, não precisam nem se candidatar. Empregadores buscam pessoas com dedicação e uma boa ética de trabalho. Isso significa comparecer pontualmente, realizar o trabalho da melhor maneira possível e aumentar a produtividade.

Desejo de aprendizagem

Empregados que querem aprender crescem com empresas em expansão. Em um mundo onde as demandas tecnológica e estratégicas são altamente dinâmicas, o entusiasmo e uma atitude positiva em relação ao desafio de aprender são características importantes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível