×
Loading ...

Lista de alimentos com calorias negativas

Os alimentos de caloria negativa recebem esse nome pois eles têm menos calorias do que gastamos para ingeri-los. Muitos destes alimentos são cheios de nutrientes, tornando-os uma forma saudável de ficar satisfeito e ainda perder peso. No entanto, seria um erro pensar que esses alimentos não contêm nenhuma caloria e que comer apenas isso é suficiente para perder peso. Em vez disso, considere estes alimentos alternativas mais saudáveis ​​aos alimentos de alto teor calórico.

A maioria dos alimentos com calorias negativas são frutas, legumes e verduras. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Frutas

As frutas são essenciais para uma dieta saudável; são ricas em nutrientes e têm poucas calorias. Os nutricionistas sugerem que você coma de 5 a 13 porções de frutas, legumes e verduras todos os dias. De acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, pesquisas recentes sugerem que as frutas podem até mesmo ajudar no combate ao câncer.

Frutas com calorias negativas: maçã, mirtilo, melão cantaloupe, oxicoco (cranberry), toranja (grapefruit), melão verde, laranja, mamão, pêssego, abacaxi, framboesa, morango, tangerina e melancia.

Loading...

Legumes e verduras

Assim como frutas, os legumes e as verduras são importantes para uma dieta balanceada. Eles não apenas ajudam na perda peso, mas também trazem uma série de benefícios à saúde, combatendo doenças e deixando-o mais saudável. Eles também reduzem a pressão arterial e ajudam a melhorar a visão. Tente incluir pelo menos uma porção de legumes ou verduras em cada refeição.

Legumes e verduras com calorias negativas: abobrinha, nabo, espinafre, rabanete, cebola, alface, vagem, alho, pepino, aipo, cenoura, repolho verde, brócolis e aspargo.

Pratos

Encontrar alimentos com calorias negativas pode ser fácil, mas refeições inteiras são mais complicadas. No entanto, existem algumas opções. Sopas de legumes são uma boa sugestão. Junte vários legumes e verduras com um pouco de caldo de carne e tempere a gosto. Saladas são uma outra opção - só não adicione molho. Do mesmo modo, você pode fazer uma salada de frutas. É possível fazer também alguns pratos simples com massas.

Bebidas

Muitos refrigerantes e bebidas energéticas têm pouca ou nenhuma caloria. Existem algumas bebidas sem calorias que estão sendo anunciadas como uma nova opção saudável, mas as versões diet da Coca-Cola e da Pepsi, há muito tempo no mercado, também quase não têm calorias. Bebidas com zero caloria: Pepsi Light, Coca-Cola Zero, Sprite Zero e Guaraná Zero. Na maioria das vezes, adoçantes artificiais são adicionados a essas bebidas como um substituto para o açúcar. A água é, evidentemente, outra bebida sem calorias; a quantidade de água que você deve beber diariamente depende do seu estilo de vida e da quantidade de outros líquidos que você consome.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...