Lista de alimentos que causam constipação em bebês

Escrito por katie tonarely | Traduzido por tradutor em demand media studios
Lista de alimentos que causam constipação em bebês
Fezes ressecadas e duras são um sintoma da constipação em bebês (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)

Talvez seu filho esteja sofrendo de constipação se ele apresenta fezes ressecadas e duras, dor na evacuação, estrias de sangue ou até mesmo desconforto abdominal. Os bebês ainda estão descobrindo uma grande variedade de alimentos, mas alguns desses alimentos podem realmente estar causando constipação. Considere reduzir ou eliminar os seguintes alimentos se você suspeitar que o seu bebê sofre com o problema.

Produtos lácteos

A Keeping Kids Healthy diz que os produtos lácteos, principalmente o leite e o queijo, podem causar constipação. Se o seu bebê começou a ingerir o leite de vaca ou outros produtos lácteos recentemente, introduza-os devagar e preste atenção à qualquer sinal de constipação. Se o seu filho estiver bebendo mais do que 360 ml a 480 ml de leite de vaca diariamente, essa pode ser a causa da sua constipação. Keeping Kids Healthy diz que a mudança para o leite de soja pode ajudar a constipação do seu filho, mas discuta essa opção com seu médico, pois a soja é um dos principais alérgenos. Certifique-se de que você também está dando muita água e suco de frutas ao seu bebê para combater o problema. AskDrSears.com, o site da família Sears de pediatras, recomenda a adição de óleo de linhaça ao leite do seu filho, se você achar que o leite pode ser o culpado. Seu bebê pode ingerir uma colher de sopa de óleo de linhaça por dia. Você também pode polvilhar uma colher de sopa de semente de linhaça moída em uma batida ou no cereal do seu filho na parte da manhã. Como o óleo de linhaça, as suas sementes ajudam a aliviar a constipação, mas ao contrário do óleo de linhaça, as sementes também têm fibra, o que também ajudará.

Lista de alimentos que causam constipação em bebês
Produtos lácteos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Ovos e carne

O The National Digestive Diseases Information Clearinghouse diz que uma das causas da constipação é a ingestão de alimentos que são pobres em fibras, tais como ovos e carne. Como esses alimentos são ricos em proteínas e pobres em fibras, podem causar a constipação nos bebês. Embora a proteína seja necessária para o seu bebê, considere o emparelhamento desses alimentos com outros ricos em fibras e um grande copo de água para ajudar a aliviar a constipação causada pela ingestão de proteínas. Os alimentos ricos em fibras incluem grãos integrais, crus, frutas e legumes com casca, farelo e pipoca.

Lista de alimentos que causam constipação em bebês
Ovos e carne (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Algumas frutas e legumes

As cenouras e bananas cozidas podem causar constipação, e frutas e legumes ricos em fibras também se não houver uma quantidade adequada de ingestão de água. Verifique se o seu filho vem ingerindo uma variedade de frutas e legumes. Você pode achar que peras e ameixas ajudarão a constipação do seu bebê.

Lista de alimentos que causam constipação em bebês
Algumas frutas e legumes (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Alguns alimentos ricos em fibras

<p>AskDrSears.com diz que, embora dietas ricas em fibras sejam necessárias para aliviar a constipação, o problema pode ser agravado se o seu filho não aumentar também a sua ingestão de água. Ao não ingerir água suficiente, o cólon do seu bebê absorve a água de resíduos, o que causa o endurecimento das fezes. Para a fibra esvaziar os intestinos corretamente, ela precisa de grandes quantidades de água.

Lista de alimentos que causam constipação em bebês
Alguns alimentos ricos em fibras (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)