Lista de alimentos que contêm carboidratos

Escrito por diane lynn | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
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Lista de alimentos que contêm carboidratos
Pães integrais são uma fonte de carboidratos (bread image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Presente em muitos alimentos, os carboidratos fornecem energia ao corpo, de acordo com o site MayoClinic.com. Eles são classificados como complexos ou simples. Entre 45 e 65% do seu consumo calórico deve ser de carboidratos. Calcule seu consumo calórico total e multiplique-o pelo percentual-alvo de carboidratos. Divida o número por 4 calorias por grama de carboidratos para determinar quantas gramas você deve comer. Se você tiver uma dieta de 2 mil calorias, coma cerca de 250g de carboidratos. Saiba quais são alimentos saudáveis e ricos em carboidratos para incorporar na sua dieta.

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Vegetais

Todos os vegetais têm alguns carboidratos. Vegetais amiláceos são boas fontes de carboidratos complexos apesar de não possuírem as mesmas vitaminas que vegetais verdes. Uma batata doce branca ou cozida tem 30g de carboidratos, 1/2 xícara de milho tem 17g e 1/2 xícara de ervilhas contém 7g, de acordo com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Coma uma batata cozida em seu jantar e de vez em quando inclua ervilhas e milho em seu cardápio. Faça uma salada com 1 xícara de alface e 1/2 xícara cada de brócolis, pepinos e cenouras para cerca de 10 g de carboidratos, diz o Banco de Dados do USDA National Nutrient.

Grãos

Os grãos são uma importante fonte de carboidratos, já que contêm fibras saudáveis. Grãos integrais sofreram pouco processamento, tornando-os um alimento de baixo índice glicêmico. De acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard, carboidratos com um índice glicêmico baixo podem ajudar a controlar o açúcar no sangue. Coma arroz integral, pães de grãos integrais ricos em nutrientes, milho e aveia. Cereais têm cerca de 41g de carboidratos por xícara, e um pacote de farinha de aveia tem cerca de 25g, aponta o Banco de Dados do USDA National Nutrient.

Frutas

Frutas são uma boa fonte de carboidratos, diz o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. Os açúcares presentes nos frutos são naturais, em vez dos açúcares refinados usados em doces e assados​​. Escolha frutas inteiras, em vez de sucos. Use as que são congeladas ou enlatadas em seu próprio suco em vez de calda. Sirva frutas no almoço, e coma um pedaço de fruta como lanche. Frutas ricas em fibras, como maçãs ,que têm 19g de carboidratos, laranjas, que possuem 15g e abacaxi, que possui 19g, são boas escolhas.

Feijão e laticíneos

Você pode encontrar carboidratos em grãos de feijão e latícineos. Leite e iogurte contêm carboidratos simples e os feijões contêm carboidratos complexos. Um copo de iogurte desnatado tem 16g de carboidratos, e 1 xícara de leite desnatado tem 12g. Escolha laticínios pobres em calorias.

Feijão-de-lima e feijão comum são ambos ricos em carboidratos, com mais de 35g por copo. Sirva-o cozido, como um prato acessório, ou inclua-o em sopas e ensopados. Faça feijão macio e com baixo teor de gordura fervendo-o durante várias horas. Refogue o alho e a cebola, e amasse-os com um garfo até ficarem cremosos. Sirva em tacos no lugar da carne.

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