Saúde

Uma lista de alimentos que contêm lactose

Escrito por laura acevedo | Traduzido por tiago tostes
Uma lista de alimentos que contêm lactose

Leite contém lactose

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Leite e produtos derivados contêm um açúcar natural chamado lactose. Indivíduos com uma deficiência em lactase, a enzima que permite a digestão da lactose, podem sofrer de gases, diarreia, náusea e inchaço após consumir alimentos que contenham essa substância. Se você tiver esses sintomas após a ingestão de leite, o médico pode diagnosticá-lo como sendo intolerante à lactose. A Mayo Clinic sugere limitar a ingestão de produtos lácteos para controlar os sintomas.

Outras pessoas estão lendo

Bebidas

As bebidas que contenham qualquer forma de leite contêm lactose. Estes produtos incluem leite integral, leite em pó, leite condensado, leite batido, leites aromatizados e muitas bebidas instantâneas. O leite integral tem cerca de 11 gramas de lactose por porção, de acordo com a University of Virginia Health System. Algumas bebidas lácteas estão disponíveis em versões com lactose reduzida e podem ser toleradas por alguns indivíduos.

Laticínios

Os produtos feitos a partir do leite contêm lactose. Iogurte, sorvete, creme de leite, queijos, maionese, creme de queijo, bebidas mistas de leite e queijo cottage contêm lactose em quantidades variadas. Por exemplo, o queijo cheddar possui menos lactose do que queijos mais suaves. Leite desidratado, leite em pó desnatado e leite condensado contêm alguns dos mais altos níveis de lactose. A International Foundation for Functional Gastrointestinal Disorders, ou IFFGD, sugere que o iogurte pode ser uma boa opção para ingestão de cálcio para pessoas sensíveis à lactose, porque culturas intestinais ativas criam lactase que ajuda na digestão.

Pães e massas

Alimentos ricos em amido como pães, biscoitos, panquecas e bolos costumam usar leite em pó ou produtos lácteos durante a preparação. Além disso, massas ou molhos usam creme de leite ou queijo com lactose. Portanto, leite em pó, soro do leite ou outros nomes relacionados ao leite poder ser usados como ingredientes nessas comidas.

Molhos e coberturas

Molhos para salada, molhos de queijo e manteiga contêm lactose. Ademais, patês e coberturas batidas também podem usar produtos lácteos. Alguns desses itens, como manteiga, trazem uma quantidade menor de lactose e podem ser permitidos com moderação, de acordo com a University of Virginia Health Systems.

Legumes

Matérias-primas vegetais não contêm lactose se não forem preparadas com produtos lácteos. Gratinados, pratos de legumes fatiados ou vegetais com creme geralmente contêm lactose nos ingredientes. Pratos de vegetais cozidos podem também utilizar queijo como ingrediente.

Doces

Bolos de sorvete, frozen yogurt, chocolate ao leite, pudins, cremes, sorvetes e sobremesas que usam leite condensado possuem lactose. Alguns adoçantes artificiais, caramelo e doces com sabor toffe também tem componentes do leite.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media