Lista de alimentos que contêm tirosina

Escrito por carol sarao | Traduzido por debora cristina
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Lista de alimentos que contêm tirosina
Queijos, incluindo Brie e Camembert, são boas fontes alimentares de tirosina (plate of cheese image by Aleksey Kondratyuk from Fotolia.com)

Tirosina, um aminoácido que ajuda a produzir adrenalina e dopamina no cérebro, é a chave para manter, e até mesmo elevar, o seu humor, bem como suprimir o excesso de apetite. Herbs 2000 observa que a falta de tirosina pode cortar os níveis de norepinefrina no cérebro, podendo causar depressão. No entanto, o Centro Médico da Universidade de Maryland indica que as deficiências reais de tirosina são raras, e que não há evidências de que os suplementos de tirosina ajudem na depressão. Embora o seu corpo fabrique tirosina por si só, você pode obter um pouco através dos alimentos também.

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Carnes, aves, peixes e ovos

O site Askdrsears.com observa que alimentos ricos em tirosina podem ter um efeito estimulante, ajudando a "dar o salto inicial" no cérebro; para um rápido impulso de energia intelectual, coma frutos do mar, frango, peru, carne e ovos. O bacalhau salgado seco contém 2g a cada 100g, enquanto ovos brancos secos estão no topo da lista com 3g de tirosina a cada 100g.

Nozes, sementes, feijões e grãos

Embora os produtos de origem animal sejam ricos em tirosina, os vegetarianos podem conseguir muita através de suas dietas também. De acordo com Herbs 2000, você pode conseguir tirosina em nozes, bem como amêndoas, feijões - incluindo feijões-de-lima e sementes e óleos de abóbora e gergelim. Diet and Fitness Today menciona farinha feita de sementes de gergelim contendo 2g a cada 100g. O Centro Médico da Universidade de Maryland indica que a tirosina é também encontrada em produtos de soja. De acordo com a Diet and Fitness Today, a proteína isolada de soja, com 3g a cada 100g, é uma fonte excelente. A proteína de soja concentra seu peso em cerca de 2g a cada 100g. Não esqueça das algas como fonte de tirosina; espirulina seca contém 2g por 100.

Produtos lácteos

Produtos lácteos, como leite, iogurte e queijo cottage, todos contêm tirosina; queijos duros são fontes particularmente boas. De acordo com a Diet and Fitness Today, o queijo parmesão ralado, contém 2g de tirosina a cada 100g de queijo, é o que contém mais. Queijos brie, camembert e cheddar, todos com 1g a cada 100g, também são boas maneiras de ingerir tirosina.

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