Gastronomia

Lista dos alimentos que mais engordam

Escrito por melissa mckean | Traduzido por ágata erhart
Lista dos alimentos que mais engordam

O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas

Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

É difícil listar os alimentos que mais engordam, pois existem muitos que não são calóricos, mas acabam se tornando devido à maneira que são preparados. Porém, há algumas regras para lembrar quando você for comprar ou pedir comida. Existem alguns tipos de alimentos que não parecem engordar, mas na verdade são cheios de gorduras e calorias. Existem outros bastante calóricos, porém, ricos em "gordura boa", que reduz o colesterol. Fique ciente dos alimentos que engordam quando for escolher o que vai comer e assim reduzir drasticamente seu consumo de gordura.

Outras pessoas estão lendo

Abacate

Apesar de o abacate ser uma fruta, ele é rico em calorias e gordura. São 276 calorias e 27,6 gramas de gordura em um fruto médio. No entanto, o abacate não contém a prejudicial gordura saturada que outros alimentos apresentam. Ao invés disso, ele é repleto de gordura monoinsaturada, chamada também de "gordura boa", que ajuda a reduzir o colesterol. Outros exemplos da lista de alimentos que contém esse tipo de gordura são as nozes e o azeite de oliva.

Vegetais não tão saudáveis

É senso comum que os vegetais são alimentos saudáveis. Porém, alguns nem sempre são benéficos se você os estiver preparando de um modo nocivo. Vegetais fritos, preparados com manteiga e sal ou com acompanhamentos não tão saudáveis geralmente escondem muita gordura e calorias. Um brócolis cozido no vapor com molho holandês, por exemplo, contém 90 calorias e 6 gramas de gordura, enquanto o vegetal somente cozido apresenta 30 calorias e 0 gramas de gordura. Escolha com cuidado seus vegetais, porque gordura e calorias extras realmente engordam.

Maionese

A maionese é um péssimo tipo de gordura que muitas pessoas nem consideram escolher em suas refeições. Porém, passar maionese nos alimentos pode elevar consideravelmente o nível de gordura em sua dieta. Ela é feita com óleo e ovos brancos, e contém um número surpreendente de gramas de gordura. A maionese do sanduíche Whooper, do Burger King, por exemplo, acrescenta 27 g de gordura e 150 calorias ao lanche.

Alimentos fritos

Frituras são extremamente engordativas, porque são alimentos fritos em bastante óleo vegetal, uma das substâncias mais gordurosas que existem. Essas comidas, como batatas fritas, cebolas fritas, zucchini frito e salgadinhos de batata contribuem para aumentar o nível de gordura de sua dieta. Um lanche comum do McDonald's como uma batata frita pequena, por exemplo, que pode parecer uma opção razoável, acrescenta 11 gramas de gordura e 230 calorias a sua refeição.

Sopas à base de creme

Apesar de a sopa parecer uma opção nutritiva, porque é uma refeição leve geralmente preparada com vegetais, as sopas cremosas possuem uma quantidade grande de gordura que talvez você não saiba. Caldos ou sopas líquidas possuem muito menos calorias e são uma alternativa mais saudável. Por exemplo, uma porção de 350 ml de sopa de brócolis com cheddar contém 290 calorias e 16 gramas de gordura, enquanto uma sopa de galinha com macarrão contém 110 calorias e 4 gramas de gordura.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media