Lista de alimentos que um papagaio-cinzento pode comer

Escrito por sarah elliot | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de alimentos que um papagaio-cinzento pode comer
Um papagaio-cinzento empoleirado em um galho de árvore (agaliza/iStock/Getty Images)

A disposição gentil e a inteligência viva dos papagaios-cinzentos os tornam animais de estimação populares. Esses papagaios africanos, nativos de florestas tropicais médias, aprendem facilmente a imitar a fala humana e podem ser companheiros amigáveis​ e divertidos. As suas necessidades de cuidados são simples. Eles exigem um ambiente limpo e seguro, atividades para evitar o tédio, e uma dieta saudável. Eles precisam de uma variedade de alimentos e pouco sal, açúcar e gordura para manter a boa saúde. Com algumas exceções, o papagaio-cinzento pode comer muitos dos mesmos alimentos que seus donos humanos comem.

Sementes

A maioria dos produtos de sementes preparados comercialmente contém uma variedade de sementes semelhantes que os papagaios-cinzentos comem na natureza. As sementes que você alimentar o seu pássaro devem estar frescas e limpas. Apesar de um papagaio-cinzento poder viver por vários anos com uma dieta à base de sementes, alimentá-lo com sementes em conjunto com uma série de outros alimentos pode aumentar sua expectativa de vida.

Rações

A ração contém uma mistura de nutrientes em forma de pelotas. Enquanto alguns especialistas em aves recomendam a ração peletizada no lugar de sementes, a maioria acredita que elas devem ser apenas um componente de uma dieta equilibrada.

Vegetais

Os papagaios-cinzentos podem comer a maioria dos mesmos legumes que os humanos comem. Ofereça ao seu papagaio uma seleção de legumes, como espinafre, brócolis, aspargos ou couve. Como eles são propensos à deficiência de cálcio, os vegetais ricos em cálcio são especialmente benéficos. Eles comerão vegetais cozinhados ou crus. Os vegetais crus são preferíveis, pois cozinhar os alimentos pode remover as vitaminas e os minerais benéficos.

Frutas

Alimente o seu papagaio-africano com quase todas as frutas, exceto abacates. Abacates, junto com o álcool, chocolate, sementes de frutas, carne crua e ovos crus, podem matá-lo. As frutas cítricas são muito benéficas para os papagaios-cinzentos, mas limite-as, pois o excesso de vitamina C pode afetar a absorção do ferro de outros alimentos. Assim como acontece com os legumes, as frutas cruas são mais nutritivas do que as cozidas.

Alimentos especiais

Como a diversidade é importante na dieta do Africano Grey, você pode oferecer outros alimentos saudáveis ​​em quantidades limitadas. Ovos cozidos, queijo e amido, como massas, arroz e batatas são boas guloseimas.

Carne

A carne não é uma parte normal da dieta do papagaio-cinzento na natureza, embora possam, algumas vezes, comer caracóis. Alguns papagaios-cinzentos de estimação gostam de pequenas quantidades de carne. Se seu papagaio mostrar interesse, forneça muito raramente alguns pequenos pedaços de carne cozida.

Nozes

As nozes são um petisco saboroso e saudável para os papagaios-cinzentos. Alimente-os com nozes com moderação, pois muitos deles preferirão elas ao invés dos alimentos menos gordurosos, que são melhores para eles. Dê amendoim, castanha de caju sem sal ou amêndoas para eles.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível