Lista de alimentos ricos em minerais

Escrito por flora richards-gustafson Google | Traduzido por larissa frança
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Lista de alimentos ricos em minerais
Os feijões são uma boa fonte de minerais (bean mung germinant image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Os minerais são elementos encontrados em alimentos que não podem ser produzidos por organismos vivos. Eles estão no solo e são absorvidos pelas plantas, consequentemente, os alimentos ricos em minerais são geralmente aqueles provenientes das plantas. Os frutos do mar, entretanto, também contêm minerais porque as águas nas quais os peixes e os mariscos vivem possuem um alto conteúdo natural desses elementos.

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Leite

Nos Estados Unidos, o leite e outros laticínios fornecem 75 % do cálcio que o corpo humano necessita. Ele é um mineral essencial já que substitui o cálcio perdido por meio do processo natural de desgaste e envelhecimento, adiciona força aos ossos e ajuda a regularizar o metabolismo. As grandes quantidades de cálcio no leite são altamente absorvíveis, e uma porção de aproximadamente 235 ml da bebida contém 800 mg desse elemento. Outros minerais essenciais encontrados no leite são colina, fósforo e iodo.

Nozes

Para a maior parte, todas as variedades de nozes disponíveis para consumo são ricas em minerais. Elas contêm colina, magnésio, manganês, cobre, molibdênio, selênio e sódio. Algumas nozes podem ter até 629 mcg de cobre em uma porção de aproximadamente 30 g, o que é importante porque esses minerais auxiliam no metabolismo corporal do ferro e ajudam a formar novos glóbulos vermelhos. As nozes salgadas contêm sódio, que ajuda a regular a pressão sanguínea e os fluidos corporais.

Frutos do mar

Os frutos do mar contêm muitos nutrientes porque as águas nas quais eles vivem naturalmente adquirem esses nutrientes da areia. Nesses alimentos, pode-se encontrar iodo, ferro, selênio, zinco e cobre. Os peixes podem ter até 99 mcg de iodo em cada porção de aproximadamente 85 g. O iodo é um mineral essencial para o corpo, porque ajuda a regular o metabolismo e pode afetar o peso. As ostras são ótimas para aqueles que também necessitam de mais ferro em sua dieta, já que seis delas contêm até 5 mg desse mineral.

Feijões

Os feijões são saudáveis e um dos alimentos mais ricos em minerais. Além de conter ferro, eles também são naturalmente fortificados com magnésio, manganês e potássio. Os vegetarianos frequentemente comem feijões, já que eles contêm até 2 mg de ferro em cada porção de ½ xícara, o que auxilia na produção corporal de glóbulos vermelhos e enzimas. A mesma porção de feijões também irá conter até 485 mg de potássio, que irão complementar qualquer adição de sódio, ajudando na regulação dos fluidos corporais e na manutenção da saúde cardíaca.

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