Lista de candidatos e ganhadores do Oscar de melhor filme estrangeiro

Escrito por alex tannin | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de candidatos e ganhadores do Oscar de melhor filme estrangeiro
Susanne Bier ergue o Oscar que ganhou por "Hævnen" (Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Com a primeira entrega tendo ocorrido em 1947, o Oscar de melhor filme estrangeiro é uma das maiores formas de reconhecimento que um filme estrangeiro pode vir a receber. Filmes famosos, como "8 e meio", "Guerra e paz" e "Tudo sobre minha mãe" ganharam a premiação ao longo da história. A cada ano, cinco filmes estão nomeados para o prêmio, de forma que o vencedor é anunciado na cerimônia anual do Oscar. Desde abril de 2011, estas foram as quatro listas de candidatos e vencedores.

Outras pessoas estão lendo

83ª premiação dos Academy Awards, 2011

"Em um mundo melhor", conhecido em sua língua nativa, dinamarquesa, como "Hævnen", foi o vencedor de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 2011. Dirigido por Susanne Bier, o filme é estrelado por Mikael Persbrandt, no personagem de um médico lutando para conciliar sua vida familiar na Dinamarca com o seu trabalho em um campo de refugiados sudaneses. Os outros indicados ao melhor filme estrangeiro na 83ª premiação dos Academy Awards foram "Biutiful", do México, "Dogtooth", da Grécia, o franco-canadense "Incêndios", e "Fora da lei", um drama argelino, no cenário de batalha do país pela independência.

82ª premiação dos Academy Awards, 2010

De Juan José Campanella, "O preço de uma verdade", ganhou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro na 82ª premiação dos Academy Awards, tornando-se o primeiro filme argentino a levar o troféu desde 1985. O filme é um suspense policial adaptado do romance "O segredo dos seus olhos", de Eduardo Sacheri. Outros indicados de 2009 foram "Ajami", de Israel, o filme de guerra peruano "The Milk of Sorrow", o drama sobre prisão "O profeta", da França, e o austro-alemão de Michael Haneke, "A fita branca".

81ª premiação dos Academy Awards, 2009

No Oscar de 2008, a vitória foi do filme japonês "Okuribito", conhecido como "A partida" na versão brasileira. Dirigido por Yojiro Takita, é estrelado por Masahiro Motoki como um violoncelista desempregado, que começa uma nova carreira como agente funerário. Os outros quatro nomeados para Melhor Filme Estrangeiro na 81ª premiação dos Academy Awards foram a biografia do alemã terrorista "O Grupo Baader-Meinhof ", o drama escolar francês "Entre os muros da escola", o austríaco "Revanche", e a animação israelense "Valsa com Bashir".

80ª premiação dos Academy Awards, 2008

A 80ª premiação dos Academy Awards deu a primeira vitória para a Áustria na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, com "Os Falsários". Dirigido por Stefan Ruzowitzky e estrelado por Karl Markovics e August Diehl, o filme se trata de uma dramatização da operação Bernhard, a trama nazista para inundar o Reino Unido com moedas falsas durante a Segunda Guerra Mundial. Os outros nomeados para Melhor Filme Estrangeiro daquele ano foram "12", de Israel, "Beaufort", da Rússia, "Katyn", da Polônia, e o primeiro filme do Cazaquistão a receber uma nomeação na categoria, "O guerreiro Genghis Khan", de Sergei Bodrov.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível