Lista de carreiras para pessoas com o lado cerebral direito dominante

Escrito por chelsei henderson | Traduzido por ana paula muniz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de carreiras para pessoas com o lado cerebral direito dominante
O lado direito do cérebro controla a criatividade (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Diferente do lado esquerdo do cérebro, que controla a linguagem e o pensamento lógico, o lado direito é a fonte da criatividade, controlando aspectos visuais da vida e intuições. Pessoas que têm esse lado dominante costumam gostar de artes, literatura e atividades ao ar livre, em vez de ciência, matemática e atividades em ambientes fechados. Essas características proveem várias oportunidades de emprego para pessoas com o lado direito dominante. A dominância não significa exclusividade. Por isso, apesar da dominância, cada indivíduo irá possuir características de ambos os lados do cérebro.

Outras pessoas estão lendo

Designer de interiores

De acordo com o Bureau of Labor Statistics (Escritório de Pesquisas Estatísticas), designers de interiores trabalham com cores, texturas, móveis, iluminação e espaço de trabalho, para uni-los de forma que se adequem às necessidades dos ocupantes. Como pessoas com o lado direito dominante gostam de trabalhos visuais, em vez de burocráticos, algo desse tipo seria uma ótima escolha para a carreira. Projetar e escolher decorações de interiores parecerá tentador em vários aspectos para pessoas que gostam de trabalhos visuais. Vários designers de interiores trabalham com pequenas empresas ou como freelancer.

Lista de carreiras para pessoas com o lado cerebral direito dominante
Designer de interior (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Gerente de loja de varejo

Pessoas com o lado direito dominante preferem mais trabalhar com pessoas do que sozinhas. Essa característica torna trabalhar em varejo uma grande escolha para elas. Essa área permite que a pessoa trabalhe em meio a várias outras o tempo todo. Indivíduos desse tipo têm a habilidade de trabalhar em um ambiente cheio de gente. Normalmente, barulhos ao fundo não tiram a atenção do processo de trabalho desse tipo de pessoa. A habilidade de focar-se em meio ao caos abre um amplo leque de oportunidades de trabalho.

Lista de carreiras para pessoas com o lado cerebral direito dominante
Gerente (Jack Hollingsworth/Digital Vision/Getty Images)

Diretor de recreação

Ficar em ambientes fechados por muito tempo enlouquecerá uma pessoa que domine o lado direito do cérebro. Sendo assim, uma carreira que permite combinar o amor pelo exterior é uma boa opção. Uma carreira em recreação irá fornecer o estilo de vida ativo que interessa a essas pessoas. Isso iria também permitir à pessoa trabalhar cercada por várias outras, o que é uma ótima característica que a agrada.

Lista de carreiras para pessoas com o lado cerebral direito dominante
Recreação (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Aconselhamento psicológico

Pessoas com o lado direito dominante gostam de ajudar outros a resolver problemas. Esse prazer as torna ótimos psicólogos. De acordo com o Bureau of Labor Statistics (Escritório de Pesquisas Estatísticas), aconselhamento psicológico ajuda pessoas a lidarem com os problemas do dia a dia, incluindo problemas domésticos, no trabalho e na comunidade e para ajudar a melhorar a qualidade de vida.

Lista de carreiras para pessoas com o lado cerebral direito dominante
Terapia (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível