Lista de coisas que uma garota precisa levar para a faculdade

Escrito por sebastian lee | Traduzido por ana claudia bragé
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de coisas que uma garota precisa levar para a faculdade
A faculdade marca o início da vida independente para muitos estudantes (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Fazer as malas para mudar-se e ir para a faculdade pode ser assustador, em especial para aqueles que forem morar em um dormitório na primeira vez que se mudam da casa dos pais. Por mais tentador que possa ser levar a casa toda, na mala apenas cabem poucas coisas. Portanto, é necessário priorizar o essencial: se levar poucas coisas, precisará comprar outras ou pedir que enviem para o local e, se levar muitas, acomodá-las em um pequeno espaço pode ser um problema.

Outras pessoas estão lendo

Equipamentos e materiais de estudo

Os itens de estudo necessários são computador, caderno, canetas e quaisquer livros solicitados. Para chegar às aulas no horário com todos os materiais, ter um relógio despertador e uma mochila é essencial. Os dormitórios geralmente possuem mesa, mas uma luminária torna a leitura mais confortável e muitos estudantes preferem ter a própria impressora para evitar correr atrás de uma na última hora, após terminar um trabalho em cima do prazo. Manter lanches por perto também ajuda o cérebro a ficar com energia durante as longas noites de estudo.

Necessidades pessoais

Levar roupas e sapatos para diversas ocasiões e estações também é necessário, como jeans, casacos e botas; roupa de banho para o verão; tênis e abrigos para exercitar-se; salto alto e vestidos para passeios, bem como roupas confortáveis e chinelos para ficar no quarto.

Leve maquiagem e produtos de higiene, inclusive chapinha, escova, pinças, cortador de unhas e alguns medicamentos. Se houver banheiro comunitário, será necessário ter um roupão e uma necessaire. Se você dividir o banheiro apenas com uma colega de quarto, uma prateleira ajudará a manter suas coisas arrumadas.

Outros itens variados que não podem ser esquecidos são celular e carregador, mp3 player, câmera de fotos e equipamentos de esportes.

Itens essenciais para o dormitório

Entre em contato com a faculdade ou faça um tour no campus antes de se mudar para obter informações sobre o tamanho do quarto e os móveis que já estão lá, como cama, micro-ondas ou geladeira. Também pergunte sobre refeições e utensílios de cozinha para saber o que será necessário, como talheres e copos.

Algumas faculdades fornecem informações sobre o colega de quarto, permitindo que a dupla entre em contato antes da mudança. Isso pode ser muito bom para evitar levar itens duplos, como tv, DVD e aparelho de som.

Alguns objetos básicos a serem levado são ventilador, cesto de roupas sujas, cabides, extensão e uma régua de 4 pontos, bem como itens de casa, como fotos e pôsteres.

Papelada importante

Alguns dos menores itens tendem a serem mais importantes e mais fáceis de esquecer. Lembre-se dos documentos importantes e de identificação pessoal, como carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira do SUS, documentos do convênio médico e detalhes da conta bancária, assim como papéis relativos à matrícula do curso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível